LançamentosNotícias

Primeira volta – Nissan Sentra chega totalmente renovado

Fotos: Marcus Lauria

A Nissan apresentou essa semana para a imprensa brasileira, no Rio de Janeiro, o novo Sentra, que está em sua sétima geração. O modelo que já se encontra em todas as 166 concessionárias da marca espalhadas pelo país chega totalmente renovado e muito maior e mais luxuoso.

De acordo com a marca, o novo Sentra usa uma nova plataforma e foi repensado a partir do zero. O modelo chega para disputar um segmento com muitas opções – que corresponde a 7% do total das vendas no Brasil. Ele é comercializado em mais de 120 países. “Com o lançamento do Novo Sentra, a Nissan reforça sua filosofia de oferecer no Brasil produtos modernos e globais, que carregam conforto e muita tecnologia, por preços competitivos. Agora é a vez de mexermos com o segmento de sedans médios”, diz Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing de produto da Nissan do Brasil.

Comparada a geração anterior, o novo Sentra foi totalmente modificado, as linhas mais retas da carroceria e do interior deram espaço a um estilo mais moderno e fluido. alinhado com a atual identidade visual da Nissan. As linhas da carroceria permitiram chegar a um coeficiente de arrasto menor que o da geração anterior (de 0,34 para 0,29), e estender a traseira, solução que aumentou a capacidade do porta-malas para 503 litros (+ 61 litros), sem perder conforto ou espaço interno.

Detalhes como faróis e lanternas de LED fazem a diferença no nosso Sentra. Assim como as rodas de alumínio como item de série desde a versão de entrada (aro 16 com pneus 205/55 R16 para 2.0 S e 2.0 SV e aro 17 com pneus 205/50 R17 para a topo de linha 2.0 SL). “Detalhes que reforçam a elegância do design estão disponíveis de série desde a versão de entrada, em itens que normalmente encontramos nas versões mais completas e caras dos concorrentes. Maçanetas cromadas, LED nos farois e lanternas, entre outros, dão ao Novo Sentra aspectos de inovação e de ser de categoria superior. É um carro muito bem pensado em todos os detalhes, para agradar aos que já o conhecem e aqueles que vão ainda descobri-lo”, afirma Alexandre Clemes, gerente de marketing de produto da Nissan.

O entreeixos de 2,70 m, permite aos passageiros altos, com mais de 1,80, por exemplo, acomodar-se com muito conforto, sem encostar os joelhos nos bancos dianteiros mesmo quando estão totalmente recuados. Bem aproveitado, o carro transmite a sensação de amplitude, mesmo com os bancos na cor mais escura.

Importado do México, o Sentra 2014 chega bem equipado, o sedã será vendido por aqui em três versões de acabamento (S, SV e SL), ele traz na versão de entrada S itens de fábrica como chave com sistema I-Key, acendimento automático dos faróis, freios com ABS/EBD, rádio cd Player com MP3 e quatro alto falantes, direção elétrica com assistência variável, airbags frontais, rodas aro 16″, retrovisores externos com regulagem elétrica, lanternas e faróis com LED’s, volante multifuncional com acabamento em couro, ar-condicionado, sistema eletrônico de ignição, entres outros.

Enquanto que a versão top SL vem equipada com airbags laterais e de cortina, rodas aro 17″, sensor de estacionamento, câmera de ré, teto solar e sistema de navegação integrado ao painel, além de todos os itens da S e SV. Os valores variam de R$ 60.990 para o modelo S equipado com câmbio manual de seis marchas, R$ 65.990 para o SV com transmissão CVT e R$ 71.990 para o top SL.

Embaixo do capô está o conhecido motor 2.0 16V flex que desenvolve 143 cv de potência e 20,3 kgfm de torque. De acordo com a marca, foram feitas melhorias no cabeçote, na cabeça dos pistões e na calibração do sistema de injeção, além de implantar o sistema Flex Start, que elimina o tanquinho de gasolina. A boa notícia é que o propulsor recebeu a etiquetagem “A” tanto na versão manual quanto na automática nas avaliações de consumo do Inmetro.

Confira a tabela de preços do Nissan Sentra 2014:

Sentra 2.0 S – R$ 60.990 (câmbio manual de 6 marchas)
Sentra 2.0 SV – R$ 65.990 (automático – CVT)
Sentra 2.0 SL – R$ 71.990 (automático – CVT)

PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Rio de Janeiro/RJ – Logo ao entrar no novo Sentra é possível notar o nível de acabamento superior aos concorrentes, são materiais de ótima qualidade, sem rebarbas, com estilo soft-touch mais agradável ao toque e que inspiram qualidade. Destacam-se o volante de couro, os bancos feitos do mesmo material oferecendo o devido conforto ao motorista e passageiros. Esses, por sinal, tem uma vantagem comparado com a concorrência, o espaço traseiro é bem aproveitado e não deixa ninguém no aperto.

È fácil achar a posição de dirigir, não falta opção de regulagem no banco e volante, o que deixa o motorista pronto para desfrutar da ótima dirigibilidade do sedan da marca japonesa. O modelo possui muitos porta-trecos espalhados pelo interior, que fica ainda mais requintado com o teto-solar de fácil utilização.

Na hora de acelerar, o motor de 2.0 litros 16V flex que desenvolve 143 cv de potência e 20,3 kgfm de torque não deixa nada a desejar, suficiente para empurrar os mais de 1.300 kg da carroceria, sua aceleração é suave e constante, deixando o motorista mais tranquilo em uma ultrapassagem. Outro ponto positivo foi o trabalho da suspensão, que transforma o carro em um verdadeiro trem andando sobre trilhos, revelando ser seguro nas curvas, mesmo que em velocidades acima da média. Enfim, é um sedã que vai chamar a atenção diante de tantas opções em nosso mercado, basta comparar e tirar a sua dúvida.

*Evento a convite da Nissan do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo