LançamentosNotícias

Lançamento – Audi A1 Sportback 2012

Fotos: Marcus Lauria

A Audi anunciou a chegada do A1 Sportback neste mês no mercado brasileiro. O compacto chega nas versões Attraction e Ambition, com preços sugeridos de R$ 94.900 e R$ 114.900, respectivamente.Os modelo teve pequenas modificações na carroceria, devido ao acréscimo de mais duas portas.

A versão mais “em conta” vem equipada com motor turbo 1.4 turbo FSI, de 122 cv. Já a versão mais “nervosa” possui motor 1.4 TFSI de 185 cv, com compressor Roots no motor. Esta última possui um sistema de superalimentação duplo alimentado por um compressor roots e turbo, que permitem o compacto acelerar de 0 a 100 km/h em pouco menos de 9 segundos e forneça torque de 20,4 kgfm em baixas rotações. Em conjunto está o bem escalonado câmbio de 7 marchasS-Tronic, um automatizado de dupla embreagem.

Como pode um carro tão pequeno ter quatro portas? Segundo o engenheiro que apresentou o carro, o modelo ganhou 1,2 cm de altura (1,42 m) e 1,3 cm de largura (1,75 m). As portas dianteiras foram substituídas por outros um pouco menores (as do A1 duas portas ocupam 1/3 da lateral do carro), além do teto que ficou diferente, um pouco mais elevado.O porta-malas continua com a mesma capacidade, ou seja, 270 litros. O entreeixos de 2,47 m também se menteve.

PRIMEIRAS IMPRSSÕES:

Itupeva/SP – O Audi A1 Sportback chama bastante atenção, ainda mais com o acréscimo das duas portas extras. Andamos no modelo com motor menos potente, com 122 cv, que rende boas acelerações para o modelo alemão. Na estrada o compacto premium se comportou bem, acelerou sem cerimônia aos 120 Km/, velocidade limite da via, em alguns momentos conseguimos chegar aos 200 Km/, com a posição “S” do câmbio automatizado de sete velocidades.

Muito estável, o Sportback transmite muita segurança ao motorista e aos passageiros, pecando apenas no conforto para quem vai atrás, com uma pessoa de 1,75 metros ao volante, pude sentir o desespero na pele, além de ter que ficar com as pernas ligeiramente arcadas, a cabeça encostava-se ao teto em todas as irregularidades da estrada. Mas mesmo no aperto, o passeio não foi cansativo.

Viagem a convite da Audi

Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

  1. Show de bola esse “Audinho”, mesmo eu preferindo a versão duas portas do mesmo, posso dizer que mesmo na versão “simples” de 122 cv já dá pra “brincar” legal e além do mais gostei da pintura em duas cores.

  2. Eu prefiro a versao 2 portas. Carro Sport tem de ser 2 portas, eu tenho um 500 Sport e sou louco por esse tipo de carros

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo