CarrosNotícias

Lamborghini Aventador ganha série especial em fibra de carbono

Fotos: Divulgação

A empresa alemã Mansory apresentou uma versão especial para o recém lançado Lamborghini Aventador, chamada de Mansory Carbonado. O superesportivo italiano, que já usa e abusa do carbono, ganhou um reforço a mais desse material em sua estrutura e acabamentos. Porém, o modelo está limitado a apenas a seis exemplares, a empresa alemã recorre à fibra de carbono para criar um Aventador muito especial.

O esportivo foi totalmente revestido de carbono. O trabalho feito substituiu itens como o para-choques, capô, para-lamas (alargados em 25 mm), teto, cobertura do motor e spoiler traseiro por peças totalmente feitas em carbono. No entanto, as alterações não têm apenas “vantagens” estéticas como também melhoram o arrefecimento da mecânica e aumentam a sustentação negativa do Aventador.

O motor V12 recebeu uma reprogramação eletrônica e novas saídas de escape, permitindo que a potência passe dos 700 para os 754cv às 8300 rpm. Assim como o torque, que passou dos 690 para os 750 Nm às 6000 rpm. Segundo a empresa, o superesportivo passou a fazer de 0 a 100 km/h em apenas 2,8 segundos (menos uma décima que o Aventador de série) e chega a velocidade máxima de 355 km/h (mais 5 km/h). O modelo recebeu rodas de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 no eixo traseiro, montam pneus de dimensões 255/30 e 345/25, à frente e atrás, respetivamente. Por dentro, assim como a pare externa, há muito carbono, mas também couro. O preço ainda não foi divulado.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo