CarrosNotícias

KTM X-Bow R ainda mais esportivo

Fotos: Divulgação

A KTM resolveu deixar seu esportivo X-Bow ainda mais potente e divertido, a marca australiana não esqueceu de seu maior trunfo, e apimentou o pequeno esportivo despojado, criando a versão X-Bow R, o modelo nasceu em um cruzamento de uma moto com um automóvel, desenvolvido para pensar nos que procuram o carro perfeito para os famosos track days, o X-Bow R foi apresentada oficialmente no Red Bull Ring, antigo circuito de Zeltweg, na Áustria.

Descrito como “desenvolvimento” do modelo original, o X-Bow R é empurrado por um motor 2.0 TFSi a gasolina da Audi, que reforçado com um turbo de maiores dimensões, injetores de alta performance e nova gestão eletrônica, passou a debitar 300 cv e 400 Nm de torque máximo, somando 60 cavalos à mais que a versão original.

Para agüentar a potência extra, os engenheiros da empresa austríaca reforçaram o chassi monocoque em fibra de carbono, aumentando a rigidez torcional do esportivo. Além disso, o centro de gravidade foi rebaixado em 15 mm e a suspensão melhorada com a introdução de amortecedores mais rígidos e novas molas. O KTM X-Bow R estará disponível no mercado europeu por 58.795 euros, sem os impostos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo