CarrosNotícias

KTM mostra veículo elétrico de três rodas

Fotos: Divulgação

Conhecida por produzir o esportivo X-Bow, a marca austríaca de motos KTM, acaba de apresentar os primeiros detalhes do seu novo projeto, o E3W (Electric-3-Wheeler). O novo modelo da marca é um pequeno veículo elétrico de três rodas e dois lugares, que será mostrado oficialmente no Salão de Frankfurt, em setembro. O veículo ecologicamente correto da empresa nasceu de uma parceria com o Instituto Austríaco de Tecnologia e apresenta-se como uma alternativa ao Renault Twizy.

Para movimentar o E3W a KTM optou por um motor elétrico de 30 cv, alimentado por um conjunto de baterias de íons de lítio. Com isso a sua autonomia pode chegar a 100 km, números muito semelhantes aos anunciados pela Renault. Assim como o modelo francês, o E3W conta com portas tipo “tesoura” e por ter dimensões reduzidas, cabe em qualquer vaga, ideal para rodar nos grandes centros urbanos. Para reduzir o peso, a empresa austríaca abusou de plásticos na construção da carroceria, chegando ao peso de apenas 500 kg.

Sua produção está agendada para 2013 e a KTM pretende vender 50 mil unidades por ano do E3W e manter o preço em torno dos cinco mil euros, enquanto seu concorrente direto, o Renault Twizy, custa 6.990 euros.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo