CarrosNotícias

Jaguar Land Rover promove “Fast Drive” em Interlagos (SP)

Fotos: Divulgação

A Jaguar Land Rover promove no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, entre os dias 16 e 19 deste mês a quinta edição do Fast Drive. Evento realizado pelas marcas inglesas que conta com mais de 1.700 visitantes entre imprensa, clientes e convidados. Durante o evento todos poderão experimentar os carros das marcas, tanto na pista quando em percursos off-road.

E não é só de testes-drives que vive o evento, os participantes e convidados poderão aproveitar toda a estrutura montada nos boxes do autódromo, como adquirir produtos das marcas como produtos licenciados: camisas, adesivos, bonés, miniaturas entre outros. Lá também estão expostos em um showroom os modelos da marca com direito a entrar nos veículos para conhecer melhor cada produto.

Para os que gostam de aventura, foi montada uma pista off-road exclusiva dentro ao autódromo de 5,5 km de extensão. Onde é possível andar em todos os modelos da marca britânica, desde o Freelander ao Range Rover Vogue. Mas se preferir pode andar de carona com um piloto de rali mais experiente e ver todos os atributos dos carros na lama e na terra.

Para os que gostam de mais emoção, é possível pegar uma carona muito especial com o piloto Chico Serra, tricampeão da Stock Car, a bordo do esportivo Jaguar XKR-S de 550 cavalos de potência e dar duas voltas com muita adrenalina no autódromo de Interlagos.

O presidente da Jaguar Land Rover na América Latina e Caribe, Flavio Padovan, aproveitou a coletiva de imprensa para informar a chegada da versão mais barata do sedã XF com motorização de quatro cilindros. O modelo parte de R$ 224.900 e usa o mesmo motor 2.0 litros turbo de 240 cv  que equipa o Range Rover Evoque. Com a representação oficial da marca no País, a empresa acredita em um crescimento gradativo no segmento de luxo no Brasil. A Jaguar Land Rover era operada até novembro do ano passado pelo Grupo SHC (responsável pelas operações da JAC Motors).

Somente no ano passado, a empresa comercializou 357.773 unidades em todo o mundo, sendo 8.212 no mercado brasileiro (representa 3% do volume da companhia). Foi registrado pela empresa um aumento de 23,3% em relação ao mesmo período de 2012, entre janeiro e abril deste ano. Uma média de 831 veículos vendidos por mês. O recém lançado roadster F-Type chega ao Brasil no segundo semestre, modelo esse que já foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo no ano passado. O valor estimado é de R$ 500 mil e ele virá com duas motorizações: um V6 de 340 e 380 cv e outro mais potente, um V8 de 495 cv, sempre em conjunto com uma transmissão automática ZF de oito velocidades e sistema de tração traseira.

Fotos: Marcus Lauria

Durante o evento tivemos a oportunidade de dirigir todos os modelos da Jaguar oferecidos no evento, desde a versão de entrada até a mais luxuosa de todas, menos o XKR-S que era oferecido somente com o plioto Chico Serra ao volante no Fast Drive. Entre eles andamos no XF 2.0 de 240 cv, XF 3.0 V6 de 340 cv, XF-R 5.0 V8 de 510 cv (o mais divertido) e no XJ 5.0 V8 de 510 cv. Nem o F-Type e o XKR eram oferecidos para as voltas do circuito de Interlagos, em São Paulo.

Viagem a convite da Jaguar Land Rover

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo