CarrosNotícias

Jaguar confirma pequeno cupê para competir com Porsche Cayman

Foto: Divulgação

A Jaguar confirmou e já divulgou o primeiro esboço do seu mais novo concept car, que tem forma de um pequeno cupê, o C-X16, antes da sua estreia oficial no Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece no próximo mês de setembro.

O modelo foi concebido pela mesma equipe que criou o Jaguar XJ, XF e XK, liderada por Ian Callum, o principal designer da marca inglesa. O primeiro cupê compacto da marca chega para concorrer diretamente com o seu maior rival, o Porsche Cayman, entre outros como Audi TT e BMW Z4. A versão definitiva do conceito vai medir 4,3 metros de comprimento e será equipada com um motor V6 Supercharged, além de estar previsto um propulsor menos potende de quatro cilindros com turbo, mais econômico e mais amigo do ambiente.

O C-X16 é baseado na plataforma da próxima geração de veículos da marca britânica, construídos totalmente em alumínio. “Os Jaguar excepcionais foram sempre belos, inovadores e inequivocamente futuristas. O protótipo final C-X16 tem o potencial de proporcionar tudo isto, mantendo a capacidade de surpreender e entusiasmar”, conclui o diretor de design Ian Callum.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo