CarrosMercadoNotícias
Tendência

JAC Motors fechou o último trimestre de 2019 na liderança das vendas de elétricos no Brasil

Por ser a primeira marca a disponibilizar uma família completa de veículos 100% elétricos, a JAC Motors obteve rapidamente grande notoriedade entre os interessados em adquirir essa nova tecnologia da mobilidade. Tanto que a marca fechou o último trimestre de 2019 na liderança das vendas de elétricos no Brasil, obtendo o volume de 51 unidades.

Mas nem foi essa “família” que conduziu a marca representada pelo Grupo SHC à liderança do segmento, à medida que, até agora, praticamente só o modelo iEV40 começou, de fato, a ser entregue aos compradores. Dos 51 JAC elétricos emplacados entre outubro e dezembro de 2019, 44 unidades foram do iEV40. Só esse modelo, sozinho, já seria líder no segmento – Renault Zoe (37 unidades), Jaguar i-Pace (30), BMW i3 (22) e Nissan Leaf (10) foram os outros quatro veículos elétricos mais comercializados no país.

O resultado demonstra que a ousada estratégia da empresa estava correta. De acordo com Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, a liderança da JAC entre os elétricos tende a aumentar significativamente neste ano. “Temos 82 unidades de iEV20 vendidas. Quando o primeiro lote desse modelo desembarcar no Brasil, em fevereiro, os emplacamentos devem subir rapidamente. E isso sem contar a picape iEV300P e o caminhão iEV1200T, que iniciam as vendas comerciais ainda no primeiro semestre”, explica.

Do total de vendas de elétricos (162 unidades) no Brasil neste último trimestre do ano, 32% foram modelos da JAC Motors, isto é, praticamente um em cada três modelos vendidos.

Fonte: Grupo SHC / JAC Motors Brasil

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo