NotíciasTuning

Hyundai leva versão rali do cupê Veloster no SEMA Show 2011

Fotos: Divulgação

A linhas exóticas do cupê Veloster receberam uma versão de rali para ser apresentada no SEMA Show 2011, evento que será realizado em Las Vegas, EUA, que começa hoje (1) e vai até o dia 4 de novembro. O objetivo da marca sulcoreana e “mostrar o excelente desempenho e o alto nível de potência que o Veloster consegue obter nos mais variados tipos de terrenos”.

Sob o capô, o Veloster de rali terá um turbo compressor twin-scroll personalizado, usado para aumentar a potência do carro para 212 cv.  Além de ter uma da pintura externa na cor verde brilhante com detalhes em cinza que fazem menção a alta potência.  “O Hyundai Veloster é um carro ideal para entusiastas devido ao seu distinto design e arquitetura dinâmica“, disse Ted Lee, proprietário, ARK Performance Inc. “O Veloster ARK é o grande destaque nessa edição do SEMA Show, pois agregamos em um carro esportividade acessível e um motor de extrema potência, usados nos veículos esportivos”.

O modelo foi desenvolvido pela empresa a Performance ARK que já preparou outros modelos da marca como o Tiburon, passando pelo Genesis cupê e chegando ao Veloster ARK. “O Hyundai Veloster ARK apresenta modificações mecânicas, no interior e exterior, incluindo um conceito aberto com paralamas das rodas e pneus Nitto que dão um aspecto mais agressivo ao carro.”

O Kit que o Veloster recebeu inclui um interior praticamente igual ao de um carro de competição, com bancos do tipo concha, cintos de quatro pontos, volante de três raios, entre outros itens. Entre as modificações mecânicas estão: : turbo, intercooler (resfriador de ar), radiador de óleo, polias aliviadas, freios com pinças de seis pistões, suspensão do tipo coil-over e muito mais. Por fora o modelo recebeu parachoques dianteiro e traseiro, paralamas alargados, saias laterais, aerofólio, faróis e lanternas exclusivos e faróis de neblina.

Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site: http://www.semashow.com/

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo