CarrosNotícias

Honda apresenta versão híbrida do novo Fit

Fotos: Divulgação

A Honda revelou no Japão, o novo Fit híbrido, que tem como base a nova geração do modelo, apresentada no mês de julho. Esse novo sistema, uma mistura de energia elétrica e combustão, pode efetuar um consumo médio de 36,4 km/l, o mais baixo de todos os veículos vendidos no mercado japonês.

Para alcançar esse baixo índice de consumo para um veículo, o modelo possui motor 1.5 L, de 132 cv, com câmbio de 7 velocidades de dupla embreagem, que funciona combinado com um sistema elétrico. O Fit híbrido também possui um dispositivo de regeneração de energia nos freios, que acompanhado de outros dispositivos, gera uma economia de 35% no consumo.

A Honda disse que obteve esses dados de consumo por meio de testes realizados pelo governo do Japão. Há três opções de condução: apenas com o motor elétrico, a gasolina e uma opção utilizando as duas. Seu lançamento oficial aconteceu na sexta (6), junto com o da versão tradicional do Fit. E ainda está previsto para dezembro o lançamento da versão com tração integral do Fit híbrido.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo