NotíciasTuning

Hennessey deixa Cadillac CTS-V com 1.000 cv

Foto: Divulgação

Uma das maiores preparadoras de carros esportivos dos EUA, a Hennessey, mostrou pela primeira vez os primeiros esboços do Cadillac CTS-V Coupe V1000. Segundo a empresa especializada em deixar os esportivos ainda mais “nervosos”, o cupê norte-americano deve gerar 1.000 cv a 6.400 rpm, com um torque de 131,3 mkgf a 4.000 rpm e com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos. Sua velocidade máxima é estimada em 370 km/h.

Para tantos números de performance impressionantes, o esportivo trará sob o capô, nada menos que um potente motor V8 de 7.0 litros, emprestado do Corvette, que ganhou várias modificações, como pistões bielas e virabrequim forjados. O cabeçote e válvulas são preparados para aguentar o fluxo mais intenso de ar e combustível, assim como os injetores de gasolina e a central eletrônica foram melhorados.

O sistema é completado por um par de turbos acoplado ao bloco, com duas válvulas de alívio especiais e um interccoler cuida do resfriamento. O conjunto gera 1.000 cv de potência que recebeu ainda sistema de admissão com filtro esportivo, para o V8 respirar melhor. Além de um novo sistema de escapamento. Serão fabricadas apenas 12 unidades, com garantia de um ano ou 19.000 km, o que acontecer primeiro.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo