MotosNotícias

Grupo Piaggio chega ao Brasil com as marcas Vespa e Piaggio

200px-Piaggio-logo_svg

O Grupo Piaggio, o único gigante de motocicletas que faltava no mercado brasileiro, chega ao País com duas de suas principais marcas mundiais: Vespa e Piaggio. Devido ao alcance e prestígio dos produtos, a perspectiva da empresa é atingir market share acima de 10% do setor de duas rodas nos próximos cinco anos. No mesmo período, o objetivo é que o Brasil esteja entre os quatro maiores negócios globais da montadora.

A operação começa a ser estruturada já no segundo semestre de 2016, por meio da Asset Beclley Investments Management, representante oficial da Piaggio no Brasil, com poder para nomear concessionários, fabricar e distribuir as scooters. A montadora irá estabelecer uma relação de longo prazo com o País e, para isso, fará um parque industrial capaz de abastecer todo o mercado local, nacionalizando a produção das motos. Apenas no primeiro momento as motocicletas serão importadas.

“Estamos trazendo ao Brasil o Grupo Piaggio, líder de mercado e precursor do segmento mundial de scooters, inaugurado com a Vespa em 1946, na Itália. É uma das únicas montadoras de moto internacionalmente relevante que ainda não estava presente no País”, destaca Santo Magliacane, sócio da Asset Beclley.

De acordo com o executivo, a empresa quer aproveitar o potencial dos setores premium e de scooter como estratégia para ingressar no mercado nacional. Em 2009, o segmento de scooters e motonetas ocupava 18% do total de motocicletas. No ano passado, alcançou o índice de 30% de share, com mais de 300 mil unidades vendidas, o que representa aumento de mais de 60%. “Podemos dizer, sem erro, que poucas marcas no mundo são tão sofisticadas, modernas e, ao mesmo tempo, tradicionais como as do Grupo Piaggio”, ressalta. “Seu prestígio e qualidade não têm precedentes no Brasil”.

A operação será liderada por profissionais de larga experiência no mercado automotivo de quatro e duas rodas. O presidente será Longino Morawski, executivo que liderou a bem-sucedida reestruturação da Harley-Davidson do Brasil, entre 2010 e 2015.

Fonte: BRCOM PUBLIC RELATIONS – Assessoria de Imprensa da Asset Beclley Investments Management

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo