CarrosNotícias

Goodwood: Toyota Supra vai reaparecer durante o festival

O carro conceito da Toyota, o esportivo Supra irá acelerar no emblemático evento automobilístico mais disputado entre os amantes de carros, contribuindo assim de forma exclusiva para o programa deste ano do festival, que celebra 25 anos. O protótipo será conduzido pelas duas pessoas que lideram o desenvolvimento: o engenheiro-chefe Testuya Tada, que é o responsável geral pelo projeto Supra, e o mestre piloto de testes Herwig Daenens.

Após o anúncio de um novo Toyota Supra no Salão Automóvel de Genebra, em março, a marca confirma agora que o modelo será fiel à sua reconhecida herança de um puro esportivo, ao adotar um motor de seis cilindros em linha montado na dianteira e tração traseira.

O protótipo do Supra estará camuflado nas cores preto, vermelho e branco da Toyota Gazoo Racing e vai acelerar no asfalto de Goodwood na quinta, sexta, sábado e domingo do festival, (12, 13, 14 e 15 de julho).

Os milhares de fãs de automobilismo, que participam no festival, também terão a possibilidade de ver de perto o Toyota GR Supra Racing Concept. Criado pela Toyota Gazoo Racing, este concept anunciou a volta do nome Supra e explora o potencial de um modelo de competição de alto desempenho, com uma carroceria esportiva com avançados materiais leves, suspensão rebaixada, rodas de corrida e cockpit equipado para competição. O Toyota Supra deverá chegar ao mercado durante os primeiros 6 meses de 2019.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo