CarrosNotícias

Festival Goodwood: Nissan BladeGlider em sua primeira aparição pública na Europa

A Nissan está trilhando um caminho eletrizante no lendário Festival de Velocidade de Goodwood, que ocorre neste fim de semana, trazendo o revolucionário protótipo 100% elétrico BladeGlider, além da última geração de seus superesportivos GT-R NISMO e MY17 GT-R.

Pilotado pela última vez no circuito de rua de Mônaco, o Nissan BladeGlider exibe as mais novas tecnologias de zero emissão da marca japonesa, com um design inovador. Chamando a atenção por onde passa, o modelo dá pistas sobre o futuro dos carros esportivos pensado pela Nissan.

Durante os três dias do festival, que a Nissan tem marcado presença nos últimos anos, o BladeGlider vai eletrizar na subida do famoso morro Goodwood Hill Climb, causando sensação entre os visitantes com toda a potência de seu propulsor 100% elétrico. No último dia, o modelo será pilotado no circuito de Goodwood, oferecendo uma oportunidade única a convidados exclusivos da imprensa de participar de uma de suas primeiras demonstrações no continente europeu.

Quando não estiver na pista, o BladeGlider ficará exposto no paddock, permitindo aos visitantes ver de perto como serão os futuros modelos de alta performance. Além disso, o modelo incorpora o conceito de “Mobilidade Inteligente”, que representa a visão da Nissan em termos de condução, propulsão e integração do automóvel na sociedade.

Ponz Pandikuthira, vice-presidente de Planejamento de Produto da Nissan Europa, comentou que, “com seu papel de pioneira do movimento de expansão dos veículos elétricos, a Nissan deseja empolgar as pessoas em torno do futuro da tecnologia zero emissão. E o BladeGlider é exatamente uma forma de fazer isso”.

são, torque, eficiência e estilo, com alta performance. O Festival de Velocidade de Goodwood sempre foi uma vitrine mundialmente famosa para inúmeros modelos esportivos icônicos e, por isso, achamos que não haveria lugar melhor para exibir e pilotar o modelo, demonstrando a visão da ‘Mobilidade Inteligente’ da Nissan em ação”.

O BladeGlider não é o único esportivo da Nissan a fazer aparições fulgurantes no fim de semana em Goodwood. Modelo icônico da marca e sonho de consumo de muitos, o Nissan GT-R NISMO – que faz parte da linha GT-R – exibirá seus atributos de carro de corrida altamente tunado na Supercar Run, a corrida de exibição, na quinta, sexta e sábado. Já no domingo, o novo GT-R 2017 vai estar em destaque, mostrando o ronco do seu propulsor na corrida da Subida de Montanha, para lembrar ao público que ele é um dos supercarros mais desejados do planeta.

Fonte: NissanNews.com.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo