CarrosNotícias

Genebra: Giugiardo Brivido se destaca no salão suíço

Fotos: Divulgação

Um dos destaques do Salão de Genebra, com certeza foi o Giugiaro Brivido Concept, um GT de tração traseira com lugar pata quatro ocupantes. O modelo possui linhas suaves e extravagantes, com portas asa-de-gaivota, teto panorâmico e perfil agressivo e aerodinâmico. Na parte interna, o esportivo possui painel duplo e câmaras que imitam retrovisores.

O conceito traz sob o capô um motor V6 3.0 da VW que trabalha em conjunto com um motor elétrico. Segundo a empresa, a A potência conjunta chega aos 360 cv e 460 Nm de torque. Em conjunto trabalha uma caixa de cambio automática de oito marchas, suas emissões de CO2 são de 154 g/km.

Segundo o fabricante, o Giugiardo Brivido faz de 0 a 100 km/h em 5,8 segundos e atinge a velocidade máxima de 275 km/h. O modelo foi produzido em Turim, na Itália, nos mesmos estúdios de onde saíram os primeiros Golf e Scirocco. Ele tem 4,98 metros e tem 355 litros de capacidade no porta-malas(1326 litros com os bancos traseiros rebatidos). A carroceria é feita com uma combinação de alumínio de fibra de carbono e vidro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo