A Volkswagen revelou várias opções de configuração de carroceria e motor do compacto Up!, no Salão do Automóvel de Frankfurt. São ao todo seis derivações do seu novo modelo, desde uma versão elétrica, passando por um Buggy até a mais esportiva GT.
Entre todas as versões mostradas, o destaque fica para a elétrica e-Up!, que chegará ao mercado em 2013, o carrinho é alimentado por um motor elétrico de 60 kW (40 de potência contínua) e 210 Nm de torque máximo. E está equipado com um conjunto de baterias de 18 kWh, que oferece uma autonomia em torno dos 130 quilômetros.
Outro modelo ecológico é o Eco Up!, que tem linhas mais suaves e tem sob o capô um motor a gás natural (EcoFuel) e tecnologias BlueMotion (start-stop e regeneração de energia de frenagem anunciando emissões de apenas 79 g/km de CO2.
A versão esportiva recebeu o nome de Up! GT, que deverá ser a mais desejada de todas, principalmente pelos jovens. O modelo apimentado está equipado com uma variante do motor tricilindrico de 1.0 litros trabalhada para debitar 100cv. Por fora, distingue-se pelos para-choques mais agressivos, o aerofólio traseiro e a saída dupla do escapamento, além das rodas de 17 polegadas.
Para os “aventureiros” do asfalto, a Vokswagem reservou a versão Cross Up!, que denuncia as formas do futuro Up! de cinco portas. O modelo se destaca das demais por apresentar mais “perfumarias” em sua carroceria, como proteções de plástico preto nas laterais e nos para-choques. O pequeno também ganhou um suspensão mais elevada.
Para se diferenciar dos demais, a montadora alemã criou a série Up! azzurra sailing team, feia em conjunto com o estúdio de Giorgetto Giugiaro e Walter de Silva. O modelo não possui teto e portas, tem quatro lugares e um interior onde qual predominam materiais como couro e madeira.
Opa, tudo bem 🙂 ?
Que bacana que ficou o novo Buggy Up! Pena ainda ser um carro conceito. Creio que a a versão original deveria conter,pelo menos, vidros laterais. Como assim “Dispensa portas e tetos”? Meio bizarro né?. Acredito que um teto de vidro escuro será um motivo bem atraente para se comprar um VW. Mal posso esperar para ver um na rua. Que sabe o meu!!!
Um painel muito simples assusta os compradores da marca. A montadora devera abrir os “faróis” para isto.
Espero mais fotos :-)) Abraços