CarrosNotícias

Ford registra a patente iLUV

O que seria iLUV? Ainda é um assunto meio nebuloso. Mas a Ford Motor Company acaba de fazer um pedido para registrar no Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos a marca iLUV – inflatable light urban vehicle (tradução simples: inflável luz veículo urbano).

O blog americano “por dentro da Ford” sugeriu que a empresa pode estar considerando fazer um carro dobrável ou um pequeno veículo de três rodas elétrico para cidades populosas, destinados aos mercados chinês e europeu. Como a notícia foi divulgada no início deste mês, pensou-se num grande primeiro de abril e que faria parte das comemorações dos 110 anos da criação da Ford nos Estados Unidos. Mas não foi isso.

A coisa é séria. A solicitação de patente do iLUV se enquadrou no segmento de veículos como aparelho de locomoção por terra, ar ou água e foi registrado como marca com o número 85882491.

As perguntas começam a aparecer de todos os lados, mas uma coisa parece certa – a Ford não vai produzir um veículo inflável. Na verdade ninguém tem ideia do que seja iLUV e a Ford não se pronunciou sobre o tema.

O iLUV da Ford poderá até ser similar ao conceito Toyota i-Road, “um eficiente meio urbano de transporte”, recentemente apresentado no Salão de Genebra. Seria a evolução do automóvel e a reinvenção dos veículos de pequeno porte, elétricos, o que nos faz lembrar dos velhos tempos. O primeiro carro equipado com bateria elétrica foi inventado em 1830.

Em 1920 todos os taxis de Nova York eram movidos por motores elétricos. Logo, Henry Ford percebeu que o motor do seu modelo T soltava muita fumaça e decidiu partir para o motor elétrico e se associou ao grande amigo Thomas Edson, o inventor da lâmpada incandescente. Mas o negócio foi sabotado e não deu certo.

Na verdade, os motores elétricos caíram no ostracismo porque alguns marketeiros da época sugeriram que os homens gostariam de guiar carros com motores barulhentos e potentes para chamar a atenção. E, o pior, eles tinham razão.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo