CarrosNotícias

Ford, Daimler e Nissan unidas nas pesquisas de células de combustível

Fotos: Divulgação

A Ford Motor Company, a Daimler AG e a Nissan Motor Co., Ltd., assinaram hoje, (28) um acordo operacional para desenvolver tecnologia e acelerar a comercialização de células de combustível para veículos elétricos (FCEV).

O objetivo da colaboração é o desenvolvimento conjunto de um sistema comum de célula de combustível para veículos elétricos e, assim, reduzir os custos de investimentos na engenharia da tecnologia. Cada empresa vai investir igualmente no projeto que terá como foco principal a eficiência energética e a economia de escala na produção em massa de FCEVs, a preços acessíveis para o mercado, a partir de 2017.

Juntos, Ford, Daimler, e Nissan têm mais de 60 anos de experiência acumulada no desenvolvimento de FCEVs. As células de combustível para veículos elétricos já registram mais de 10 milhões de quilômetros  em testes em todo o mundo, nas mãos de clientes e como parte de projetos de demonstração em diversas condições.

A ideia, agora, é que os novos parceiros consigam desenvolver uma pilha de células de combustível comum aos seus próprios sistemas e que possam ser utilizadas individualmente por cada empresa e suas marcas, reduzindo a zero a produção de emissões de CO2 na condução de um veículo.

Esse acordo operacional envia um sinal claro aos fornecedores, aos formuladores de políticas industriais relativas ao segmento automotor no sentido de incentivar o desenvolvimento de estações de reabastecimento de hidrogênio e outras infraestruturas necessárias para que os veículos elétricos possam ser comercializados em massa.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo