CarrosNotícias

Ferrari F150 com evolução do motor V12 6.3 é confirmada

Fotos: Divulgação

A Ferrari fez a alegria dos seus fãs ao revelar mais detalhes sobre o supercarro que substituirá o modelo Enzo. O modelo deverá ser anunciado oficialmente no Salão de Geneva em março de 2013, mas as novas informações já nos permitem imaginar o quão fantástico será o novo representante do cavallino rampante.

A usina de força do novo carro será uma evolução do motor V12 6.3 de 745 cv, usado na F12berlinetta, vinculado a um câmbio de dupla embreagem e com direito a uma versão atualizada do sistema híbrido HY-KERS que foi apresentado em 2010, e funcionará como uma forma de elevar o desempenho do carro sem cobrar o preço na emissão de poluentes.

Com o sistema HY-KERS , a Ferrari estima que o carro ficará mais rápido na aceleração de 0-200 km/h, e reduzirá a emissão de poluentes em 40%. O sistema ainda irá melhorar a atuação do controle de tração e a distribuição de frenagem, uma vez que será integrado à eletrônica do carro.

A nova Ferrari F150 trará um monocoque de fibra de carbono, com uso de diferentes materiais de alta resistência, que fará o novo carro bem mais rígido a torções do que sua antecessora Ferrari Enzo. A cabine receberá um banco feito de acordo com as dimensões do comprador, além de pedais e coluna de direção ajustáveis.

Embora seu código interno seja F150, o carro deverá ser batizado com outro nome, uma vez que a Ford comercializa uma picape com nome F-150 no mercado americano (e já reclamou quando um dos carros da Ferrari de Fórmula 1 foi batizado como F 150).

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo