CarrosNotícias

Ferrari 458 Speciale Aperta gera 605 cv

Fotos: Divulgação

Qual a semelhança entre Jennifer Lawrence, Victoria Justice e a Ferrari 458 Speciale Aperta além do fato de serem todas lindas? Simples, todas tiveram suas fotos íntimas vazadas na internet. No caso da Ferrari, a marca italiana resolveu divulgar logo as fotos da mocinha ao invés de processar aqueles que se aproveitaram de sua nudez para obter alguma fama nos fóruns mais obscuros da web.

Aperta significa “aberta” em italiano (sem trocadilhos com as celebridades que vazaram), e a 458 Speciale Aperta prova que, mesmo fechada, ela continuaria dona de uma beleza arrebatadora. E, por sinal, em 14 segundos esse fato pode ser comprovado, pois é o tempo que a capota rígida leva para cobrir os ocupantes de uma chuva não prevista.

Como toda Ferrari, o desempenho é espetacular: são 3 segundos para acelerar de 0-100 km/h e 9,5 segundos para chegar aos 200 km/h. Se o piloto continuar a pisar, a fera italiana ruge até chegar perto dos 325 km/h de velocidade máxima. E o responsável por esse desempenho é o motor 4.5 V8 aspirado, que gera 605 cv de potência (@ 9.000 rpm!) e 55,8 kgfm de torque. O peso razoável de 1.340 kg também contribui para o desempenho.

De acordo com a Ferrari, este é o modelo spider com aerodinâmica mais eficiente que já foi feito na fábrica do cavallino rampante. O conversível traz rodas Giorgio Corsa de 5 raios, pintura amarela de três camadas com uma faix acentral em azul Blu Nart e branco Bianco Avus. Apenas 499 unidades serão feitas, mas talvez a chance de você desfrutar da nudez de uma dessas 458 Speciale Aperta pode ser superior à oportunidade de ter uma das celebridades “vazadas” diante dos seus olhos algum dia.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo