CarrosNotícias

Fenatran 2019: Iveco renova por completo sua linha Daily

Fotos: Anderson Nunes

A Iveco reservou para a 22° da Fenatran o lançamento da nova geração de seus utilitários Daily, veículo que já conta com mais de 40 anos de serviço prestados em inúmeras atividades. O modelo que acaba de ser lançado no Brasil segue o mesmo padrão visual adotado na Europa em abril deste ano e estará disponível para os clientes brasileiros em meados de 2020.

A nova linha Daily estará disponível em versões furgões, vans e chassi com cabine simples ou dupla, e PBT que varia de 3,5 a 7 toneladas. A pedidos de seus clientes a Iveco voltou a oferecer versões com peso bruto total de 4,5 a 6,5 toneladas. Os motores têm potência entre 130 a 170 cv, e contam agora com a tecnologia EcoSwitch, projetada para reduzir o consumo de diesel. Ativado por um botão, o sistema altera o mapeamento da calibração do motor, reduzindo ainda mais o consumo de combustível.

A nova Daily chama atenção pelo visual aerodinâmica funcional. Outra novidade é o para-choque dianteiro que agora é tripartido, reduzindo o custo de reparo do veículo e os novos faróis que tem a melhor capacidade de iluminação. E, nos modelos Van, os vidros agora são colados.

Já a cabine foi renovada. O painel ganhou novos comandos que estão ao alcance do motorista, a coluna de direção agora possui regulagem de altura, e que, aliada ao novo ângulo do para-brisa e aos novos retrovisores, melhoram a visão e a ergonomia. O volante, que foi reduzido e pode receber como opcional, comandos integrados para rádio e telefonia.


No segmento de semipesados, a família Tector foi renovada, contando agora com o mesmo visual adotado em outros países, além de um interior mais espaçoso com destaque para a alavanca de câmbio no painel. Para 2020 está programado a chegada do câmbio automatizado Auto-Shift, de 10 velocidades.

*Viagem a convite da ANFAVEA

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo