CarrosNotícias
Tendência

Fenatran 2019: DAF Caminhões, foco no segmento de chassi rígido

Fotos: Anderson Nunes

Comemorando seis anos de atuação no Brasil, a DAF Caminhões, anunciou na Fenatran a chegada de novos modelos e o investimento na distribuição de peças. No catálogo de produtos, o destaque vai para o caminhão CF85, dotado de chassi rígido e cabine Space. O modelo pode ser configurado como 6×2 ou 8×2, e ser equipado com motores PACCAR MX-11 de 10,8 litros ou MX-13, de 12,9 litros e potência que varia entre 390 cv e 530 cv, acoplados as opções de transmissão automatizadas de 12 e 16 velocidades. O modelo também oferece a versão de transmissão manual de 16 velocidades.

Já o caminhão médio LF, faz sua primeira apresentação oficial no Brasil. O modelo exposto na feira é o de conceito de oficina móvel – serviço que será lançado em breve pela DAF aqui no país. É oferecido com o motor PACCAR PX-7, de 6,7 litros e potência entre 200 e 360 cv. Entretanto durante a feira, a DAF ressaltou que não há previsão de lançamento aqui n Brasil.

Para os apreciadores dos caminhões Made in USA, esses poderão apreciar de perto Kenworth T680. A marca que faz parte do Grupo PACCAR trouxe o modelo somente para demonstração. O caminhão impressiona pelo porte e dimensão de sua cabine, que é praticamente uma casa móvel. Para movimentá-lo o grandalhão é equipado com o motor PACCAR MX-13 de 460 cavalos, atrelado ao câmbio automatizado de 12 marchas.

E por fim a DAF anunciou o investimento de R$ 100 milhões em um novo centro de distribuição de peças, que será localizado nas proximidades do parque industrial da empresa em Ponta Grossa (PR). O novo armazém vai ocupar uma área de 16 mil m², que irá dispor 98% de peças da marca. Outro anuncio foi a chegada TRP, que atua no segmento de peças multimarcas. A primeira loja exclusiva no Brasil será inaugurada no Estado do Maranhão.

*Viagem a convite da ANFAVEA

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo