NotíciasTuning

Edo Competition prepara BMW M5 Touring

Fotos: Divulgação

Muito conhecida pelos seus ótimos trabalhos de preparação, a Edo Competition apresenta mais um projeto inusitado. A empresa resolveu “tunar” uma bela BMW M5 Touring (E60), que também inclui algumas mudanças no visual do carro.

Com o nome de BMW M5 Dark Edition, o nome não poderia ser mais apropriado as mudanças feitas no modelo original pela empresa responsável pelo projeto. A perua ganhou muitas modificações, entre elas, na central eletrônica do motor V10 de 5.0 litros, que recebeu novos filtros de ar e catalisadores, além de um novo sistema de escape, que lhe rendeu 55 cv extras, passando dos originais 500 cv para 555 cv. O torque passou de 52,1 kgfm para 56,0 kgfm.

Depois desse estímulo no propulsor, a BMW M5 Dark Edition passou a fazer de 0 a 100km/h em 4,2 segundos, 0,5 segundos mais rápido do que a versão “civil” do carro, segundo a Edo. Enquanto que da imobilidade aos 200 km/h, o modelo faz o percurso em 10 segundos. A velocidade máxima chega a 305 km/h sem o limitador de velocidade.

Por fora, é fácil notar as alterações em relação ao modelo original, foram instalados saias laterais, aerofólio e novos para-choque. O visual é completado com as enormes rodas de liga leve, pintadas de preto, de 20 polegadas, com borda prateada. Por dentro, tem couro à vontade, nos bancos, laterais das portas, volante e pomo do câmbio, nova iluminação no painel de instrumentos e detalhes de fibra de carbono.

Fonte: WorldCarFans

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo