CarrosNotícias

Land Rover lança a edição SVAutobiography Dynamic do Range Rover Velar

A Land Rover está oferecendo ainda mais desempenho ao SUV mais bonito do mundo, segundo o World Car Design of the Year 2018. A marca lança a edição SVAutobiography Dynamic do Range Rover Velar. Criado para ser o auge da gama Velar, o novo modelo foi desenvolvido pela Divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Land Rover, equipada com um motor V8 Supercharged de 5.0 litros e 550 cv, e uma série de melhorias de design únicas. Somando-se a sua exclusividade, esse modelo estará disponível para compra por apenas um ano.

O Velar foi eleito World Car Design do Ano no World Car Awards de 2018 e é o segundo modelo da família Range Rover a usar o cobiçado emblema, após a introdução do Range Rover SVAutobiography Dynamic em 2017. Com o motor V8 supercharged, o mais potente Velar acelera de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos e é capaz de atingir 274 km/h, enquanto mima os ocupantes com o tradicional refinamento e conforto da família Range Rover.

Freios e componentes de suspensão melhorados, além de configurações personalizadas para tudo – desde o trem de força até os sistemas de segurança – garantem que o SVAutobiography Dynamic misture a personalidade de um carro de desempenho com a capacidade de ir a qualquer lugar de um SUV de luxo.

O potente novo modelo distingue-se por uma série de melhoramentos visuais e acabamentos únicos, proporcionando uma aparência mais decidida e uma maior atenção aos detalhes, mantendo as proporções perfeitamente otimizadas e a silhueta distinta do Velar.

No exterior, os premiados recursos do SUV incluem um novo parachoque dianteiro com entradas de ar maiores para alimentar o motor V8 Supercharged e esfriar o sistema de frenagem. A nova grade e as molduras laterais inferiores combinam com um parachoque traseiro revisado com um escape quádruplo integrado.

Até as letras do Range Rover no capô e na tampa traseira foram aprimoradas, com um acabamento recartilhado no metal das letras, adicionando um novo grau de sofisticação ao seu exterior. O SVAutobiography Dynamic é também o único Velar disponível na cor Satin Byron Blue – uma pintura metálica da gama Premium Palette da SVO – e todos os modelos apresentam um teto contrastante em Narvik Black como padrão.

Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, disse: “Nossa evolução contínua é impulsionada por um foco incansável na criação de veículos altamente desejáveis, que nossos clientes amarão pela vida toda. O novo Range Rover Velar SVAutobiography Dynamic amplia a natureza almejada do vencedor do World Car Design de 2018 ao introduzir uma combinação atraente de desempenho elevado e luxo.”

As rodas de alumínio distintas apresentam outra característica para o desempenho aprimorado. A roda de liga leve de 21 polegadas pesa o mesmo que as rodas de 20 polegadas no modelo padrão e os clientes também podem optar por rodas opcionais de 22 polegadas com um acabamento Sparkle prateado exclusivo com bordas diamantadas, proporcionando um grau adicional de personalização.

As rodas maiores ajudam no desempenho do SVAutobiography Dynamic, gerando mais aderência e acomodando freios maiores. Seus discos de freio dianteiro de 395 mm e traseiro de 396 mm de diâmetro apresentam uma construção de duas peças para otimizar o peso. Os designs inovadores também dissipam o calor de forma mais eficaz para lidar com as maiores forças de frenagem geradas durante a condução de alto desempenho.

O design exterior é acompanhado por uma elevada sensação de luxo no interior, com uma combinação cuidadosamente curada de acabamentos e estofos. O couro Windsor costurado, perfurado e acolchoado é exclusivo para o SVAutobiography Dynamic e aumenta a sensação de luxo no interior. Os clientes podem escolher entre quatro combinações de cores (Ebony, Cirrus, Tan Vintage e Pimento). A versão possui bancos dianteiros aquecidos e refrigerados com 20 tipos de ajuste, memória e funções de massagem de série.

Os toques especiais no interior estendem-se ao volante esportivo único, que inclui um aro especialmente contornado em alumínio, e paddle shifts no mesmo material. Mais abaixo, o seletor de marchas rotativo e os controles circulares para o sistema de infoentretenimento Touch Pro Duo apresentam um sofisticado acabamento recartilhado. Um pack de fibra de carbono opcional para o interior adiciona uma sensação mais moderna à cabine, com um material de aço distinto, enquanto os pedais esportivos e as placas de metal iluminadas com a inscrição Range Rover completam o visual.

As calibrações para o sistema de tração nas quatro rodas, o Diferencial de Bloqueio Traseiro Ativo, a transmissão de oito marchas, a direção e a suspensão a ar foram aperfeiçoadas e são feitas sob medida para o SVAutobiography Dynamic, proporcionando uma experiência de condução mais focada. Os engenheiros da SVO gastaram 63.900 horas aperfeiçoando a calibração exclusiva para otimizar a condução, o manuseio e a capacidade de resposta.

O caráter único do Velar SVAutobiography Dynamic também é refletido por seu escapamento sob medida, que fornece uma trilha sonora para combinar com seu desempenho. O sistema de escape variável da SV apresenta uma tecnologia de válvula para otimizar a nota de escape, dependendo das condições de condução, e fornece ao Velar um inconfundível ruído V8. A configuração ativa é 7,1 kg mais leve que o design padrão e seu fluxo de gás aumentado ajuda a desbloquear um pouco do desempenho aprimorado em relação ao modelo principal.

O Velar SVAutobiography Dynamic Edition é diferente de todos os outros SUVs, mas o modelo – mais focado no motorista – é tão prático quanto sempre. A generosa capacidade de arranque não é afetada, enquanto os bancos traseiros flexíveis de 40: 20: 40 permitem aos clientes variar o espaço de carga, dependendo dos seus requisitos. O tanque de combustível de 82 litros também promete uma autonomia genuína superior a 483 km.

O novo Velar SVAutobiography Dynamic está disponível em seis cores exteriores: Firenze Red; Santorini Black; Corris Gray; Fuji White; Prata Indus e, por encomenda especial, Satin Byron Blue. A edição especial não tem previsão de chegar ao mercado brasileiro.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo