CarrosNotícias

DS 4 ganha versão “aventureira” Crossback

Fotos: Divulgação

Depois do DS 5, agora é a vez o DS 4 receber uma profunda atualização, deixando de ostentar o logotipo da Citroën, para se integrar na gama da DS, a marca de luxo do construtor francês. A atualização do DS 4 é acompanhada de uma derivação DS 4 Crossback, uma versão projetada para o fora de estrada, à imagem dos mais recentes crossovers. Os dois estarão disponíveis a partir de novembro.

As alterações passam ainda pela inclusão de uma nova grade dianteira e símbolo da DS, além de novos faróis DS LED Vision, em xénon e LED. O DS 4 estreia ainda a opção de carroceria em dois tons (estando disponíveis 38 combinações). O teto, spoiler traseiro, capas dos espelhos e o centro das rodas podem ser encomendados em Perla Nera Black, Whisper Purple, Virtual Blue ou Tourmaline Orange.

A variante Crossback é 30 mm mais alto que o hatchback. Além disso, conta com uma traseira redesenhada, com proteções em plástico preto nas bordas das rodas, spoiler traseiro e capas dos espelhos em preto, assim como barras do teto na cor cinza. O revestimento das portas em pele Nappa e os estofamentos em couro são opcionais.

Quanto a motores, destaque para o 1.2 PureTech de três cilindros, a gasolina, com 130 cv e 230 Nm de torque, que substitui o antigo VTi com 120 cv. A oferta a gasolina fica completa com 1.6 THP e 165 cv e 240 Nm e um THP com 210 cv e 285 Nm, este último exclusivo do hatchback.

No que toca aos Diesel, há o 1.6 BlueHDi com 120 cv e 300 Nm, disponível numa versão com 150 cv e 370 Nm. No topo da gama encontra-se o 2.0 BlueHDi de 180 cv e 400 Nm.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo