CarrosNotícias

Por 400 mil dólares, empresa lança carro voador

Depois de inúmeros protótipos, ideias e um longo tempo de testes, eis que a ideia de um carro voador começa a tomar forma. Uma empresa chamada PAL-V está perto de iniciar as entregas de seu carro voador Liberty; a fabricante já aceita pedidos, ao preço base de 400 mil dólares.

Equipado com dois motores (um para uso em solo e outro para uso aéreo), a empresa não fornece quaisquer detalhes sobre o conjunto mecânico mas sabe-se que os motores são fornecidos pela empresa Rotax, e segundo fontes não-oficiais o Liberty é capaz de ir de 0 a 100km/h em menos de 9 segundos, atingindo máxima de 161km/h.

Para transformar o veículo em uma máquina voadora são necessários de 5 a 10 minutos e uma parte de operação manual, enquanto um sistema de conversão semi-automática faz o restante; o motor para o modo aéreo gera cerca de 200 cavalos e pode atingir 180km/h a uma altitude máxima de 3500 metros e autonomia máxima de 500km (com apenas um passageiro a bordo). A PAL-V lembra que não é qualquer um que poderá pilotar o Liberty; é necessário possuir tanto a habilitação para carro quanto para piloto antes de poder usar o veículo em suas duas formas, além de uma inspeção de pré-vôo necessária toda vez que o veículo for sair do chão.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo