Sem categoria

Salão de Detroit: Nissan revela Xmotion concept

A Nissan revelou hoje o Xmotion concept, uma viagem exploratória ao mundo do design chegando a um revolucionário SUV compacto, baseado no longo currículo da marca no segmento de SUVs e crossovers de ponta.

Visto pela primeira vez nesta edição de 2018 do Salão do Automóvel de Detroit, o Xmotion concept (pronuncia-se “cross motion”, em inglês) acomoda seis passageiros em três fileiras de bancos. O conceito é uma fusão entre a cultura e a arte tradicional japonesa, a praticidade do estilo americano e a nova geração das tecnologias da Mobilidade Inteligente da Nissan.

Apresentando o futuro do design da Nissan, o estilo atraente do Xmotion concept apresenta um visual imponente e dinâmico, cuja beleza escultural sutil inclui detalhes exclusivos em forma de U e uma ousada evolução da grade V-motion, que caracteriza a assinatura dos modelos da Nissan.

A simplicidade visual do Xmotion concept contrasta com o desenho das rodas robustas e dos pneus projetados para tipo o tipo de terreno. Assim como o restante do veículo, as rodas com design inspirado em ferramentas mecânicas e os pneus para todo tipo de terreno se apresentam como um único elemento, com a banda de rodagem fisicamente laminada sobre as rodas de liga de alumínio de 21 polegadas. Outros itens do design externo incluem uma “caixa de teto” retrátil e os exclusivos faróis traseiros inspirados na arte japonesa de trabalho em madeira.

 

 

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo