Sem categoria

Conheça as leis de trânsito da Flórida antes de alugar um carro

Quem está planejando uma viagem para os Estados Unidos com certeza já pensou nas vantagens de se alugar um carro. As facilidades de locação e as vantagens de ter um veículo próprio para conhecer todos os pontos turísticos é sem dúvida irresistível.

Porém, é preciso estar atento às regras de trânsito antes de fazer o aluguel de carro em orlando e sair rodando pelas ruas e estradas. Primeiro, a preferência é sempre do pedestre, em qualquer situação. A segurança dos passageiros é similar à do Brasil. Cinto de segurança para todos e cadeirinha obrigatória para as crianças.

Se durante um percurso você encontrar uma placa Stop (pare) não vale apenas diminuir a velocidade. Pare totalmente o carro. Se não fizer isso, na certa, levará uma multa. Isso geralmente acontece em vias sem semáforo. Nestes cruzamentos, todos têm que parar e quem segue é o primeiro que chegou.

Respeite também o limite de velocidade das vias. As placas de sinalização ficam ao lado da pista, indicadas em milhas (1 milha equivale a 1,6 quilômetro). Nas ruas em regiões residenciais a velocidade máxima é cerca de 30 milhas. Já nas estradas e rodovias, costuma ser 75 milhas.

Outra regra diferente é em relação ao semáforo. Quando ele estiver vermelho na sua via e você for virar à direita, por exemplo, poderá fazer a manobra sem esperar o sinal verde. Lembrando sempre de observar se não tem pedestres atravessando.

Nas estradas da Flórida existem pontos de parada para os motoristas chamadas “Plazas”. Nestes locais existem áreas de descanso, banheiros, restaurantes, lojas e bombas de combustível.

Assim como no Brasil, faça sua reserva com antecedência. Quanto antes a reserva for feita, mais barato será. Pesquise bem em todas as locadoras, as mais conhecidas em Orlando são a Alamo, Sixty, Hertz, Avis, dollar, Budget e Enterprise. Todas possuem lojas espalhadas por toda a cidade e no Aeroporto Internacional de Orlando e Miami, então se quiser alugar em uma cidade e devolver na outra não tem problema nenhum.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo