AvaliaçõesPeugeotTestes

Conheça um pouco mais sobre o novo Peugeot Expert 2018

Fotos: Lucas Fachi – Curiosidades Automotivas

Em tempos de crise, agilidade e economia são fatores mais que essenciais para o desenvolvimento de uma empresa. Pensando nisso, o grupo PSA lança 2 novos modelos utilitários para nosso mercado tupiniquim. A Citroën Jumpy, e a Peugeot Expert, que vamos conhecer agora!

A aposta do grupo PSA aqui no Brasil, era fazer um veículo ágil, econômico, e que conseguisse circular com facilidade nos grandes centros urbanos. O veículo tem basicamente 1,95m de altura, 1,92m de largura, e 5,31m de comprimento. Com isso, o mesmo consegue entrar facilmente em estacionamentos subterrâneos.

Um dos pontos fortes da Expert também é a ergonomia e a modularidade. Você consegue levantar o banco do passageiro, retirar um pedaço da chapa traseira que divide a cabine do compartimento de cargas, e transportar uma ou mais chapas de madeira, por exemplo. A expert também consegue ser carregada com empilhadeiras facilmente, devido as suas grandes portas e a sua boa altura.

Com uma potência de 115cv a 3500rpm, e torque de 30,6kgfm a 1750rpm, o motor turbo diesel HDi entrega economia, e agilidade para o dia-a-dia de um transportador. Nada de acelerar forte, mas ela cumpre o seu papel. O câmbio manual de 6 marchas não possui engates muito precisos, porém não cansa ao rodar.

Internamente, a Expert apresenta ergonomia e conforto para o motorista. O modelo conta até mesmo com um apoiador de braço “dobrável” no banco do meio, proporcionando maior conforto para o motorista e passageiro.

O acabamento, é o padrão a de se esperar por uma van. Não há materiais emborrachados, ou alguma parte em tecido em se quer parte interna do veículo. Mas, entretanto, o plástico não apresenta muitas rebarbas, e apresenta uma boa qualidade de construção. Outro ponto positivo, é a diversidade de porta objetos espalhados no interior.

O compartimento de cargas da Expert, acomoda muito bem diversos tipos de cargas. Você consegue transporta com facilidade uma moto em seu furgão, por exemplo. Há a possibilidade de ao fazer a abertura da porta, você estender ainda mais a sua abertura, puxando uma alavanca amarela destacada na própria porta. Como citado anteriormente, a Expert possui o “Modo Work”, onde você pode transportar objetos de até 4 metros de comprimento.

Em suma, a Expert é uma ótima opção para você, que quer, ou que já tem o seu próprio negócio, e precisa de mais economia e espaço para suas entregas. Se você já tem uma Partner, por exemplo, e precisa de um veículo maior, vá de expert sem medo! Agora, se você vai abrir seu próprio negócio agora, veja se você realmente precisa de todo esse espaço da Expert, pois afinal, são mais de R$80.000 investidos em uma van. Desejo a todos os leitores do CarPoint, boas festas, e um ótimo 2018! Até mais, pessoal.

Confira o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=L2bfN8PUS-Q

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo