CarrosNotícias

Confirmado: BMW i4 chega em 2021

O futuro BMW i4 já tem data de chegada aos mercados de veículos: o novo elétrico da marca alemã estará pronto em 2021, as informações são confirmadas pelo site espanhol motor.es. Entretanto, surgiu a imagem – recriação digital – de como será o futuro modelo que terá como base o BMW i Vision Dynamics Concept revelado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2017, mas com espelhos e rodas mais realistas, juntamente com uma grade escurecida, tal como nos modelos BMW i3 e i8 existentes.

O futuro i4, que será produzido em Munique, na fábrica junto à sede da BMW, deverá ser o reflexo i de uma nova geração Série 4 Gran Coupé e terá como alvo o Tesla Model S, prometendo uma automia entre os 547 e 700 quilômetros.

O modelo, ainda segundo o site espanhol, terá duas versões e dois níveis de potência muito diferentes entre si. A primeira versão, que chegará em 2021, será equipada com uma bateria de ions de lítio que oferecerá uma capacidade contínua de 90 kWh e um conjunto formado pelo motor elétrico e a caixa de velocidades localizada diretamente no eixo traseiro.

Esta versão oferecerá o comportamento típico do modelo de propulsão, apenas com a diferença de usar a eletricidade como forma de tração. Esta versão básica é conhecida como sDrive40e, oferecendo uma autonomia máxima de 547 quilômetros.

Atualmente, o Série 4 Gran Coupé não tem uma versão M, mas isso mudará na próxima geração. Não só haverá um Gran Coupe M4, mas também haverá uma versão de desempenho mais elevado totalmente elétrico e com um nível máximo de autonomia a rondar os 700 quilômetros.

Esta versão, conhecida como xDrive50e e que deverá apenas chegar em 2025, contará com um motor elétrico adicional sobre o eixo frontal para permitir tração integral e já deverá vir equipada com baterias de estado sólido.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo