MotosNotícias

Com retomada do setor e estimativas promissoras, Salão Duas Rodas confirma data para edição de 2021

Durante coletiva de imprensa apresentou números, dados e projeções do setor

O Salão Duas Rodas 2019 abre as portas ao público nesta terça-feira, às 14h. O anúncio foi realizado hoje pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, em coletiva de imprensa. Foram divulgados dados como a revisão das projeções do evento para 2019, números, estimativas do setor, além da confirmação da data para a próxima edição a ser realizada entre os dias 23 e 28 de novembro de 2021.

Esta é a segunda vez que a Abraciclo atualiza suas expectativas, graças à retomada do setor. A nova estimativa para produção total de 2019 é de 1.105.000 unidades, correspondendo a uma alta de 6,6% na comparação com o volume produzido em 2018 (1.036.788 unidades). A projeção anterior, apresentada em abril, apontava 1.100.000 unidades para este ano. Também foram revistos para cima os volumes de vendas ao atacado e no varejo.

“Os números apresentados mostram uma tendência de crescimento sustentável que é o que todos os setores da economia necessitam. Inclusive, com expectativa positiva para 2020, que deve manter uma curva de crescimento, conforme os dados apresentados pela Abraciclo,com alta de 6,3% de incremento da produção”, destaca Paulo Octavio Pereira Almeida, Vice Presidente da Reed Exhibitions.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora do evento, reforçou seu posicionamento que vai além da exposição de motos e adentra na era da experiência para os visitantes junto a elementos do universo do motociclismo. “Aproveitamos este momento para celebrar a nossa parceria com a Abraciclo, que é de longo prazo, e também para destacar que tudo o que realizamos e a novidades que iremos apresentar ao longo da semana tem o objetivo de melhorar a relação do setor com os potenciais consumidores em uma experiência, que gera acima de tudo, conexão emocional”, destaca Paulo Octavio Pereira Almeida, Vice Presidente da Reed Exhibitions.

O evento contará com as principais marcas, que, juntas, contabilizam mais de 98% da produção e vendas do mercado nacional. Dentre elas estão: Honda, Yamaha, Kawasaki, Triumph, Suzuki, Kymco, KTM, Hao Jue, Royal Enfield e Vespa. O SDR reunirá ainda mais de 400 marcas entre fabricantes de motocicletas e empresas de acessórios e serviços e apresentará mais de 500 motocicletas de diferentes marcas e estilos para todos os tipos de público. São esperados aproximadamente 240 mil visitantes durante os seis dias e 12 mil profissionais do setor que movimentam o mercado.

Principais Novidades

As principais montadoras do país também farão parte do maior circuito de Test Ride já criado em salões no mundo. Serão mais de 10 quilômetros de percurso, com pistas de asfalto e Off Road, com uma estimativa de mais de 15 mil testes durante todos os dias do SDR.

No Test Ride Mobilidade Urbana, o público poderá encontrar scooters, veículos de baixa cilindrada e elétricos, localizado no maior circuito indoor já criado para este tipo de experiência. Já o Test Ride SDR Experience será realizado na pista outdoor e reunirá motos com média e alta cilindrada, com um line up variado e modelos para todas as tribos de motociclistas.

O Test Ride Off Road acontecerá numa pista totalmente elaborada para dar a sensação de estar numa trilha repleta de barro e obstáculos. Nela, os aventureiros poderão realizar testes em Dirt Bikes, Crossovers e nas Big Trials.
Fonte: MktMix Assessoria de Comunicação
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo