ColunasMecânica OnlineNotícias
Tendência

COLUNA MECÂNICA ONLINE®️ | Novo recorde mundial de autonomia com um tanque de hidrogênio

A nossa coluna chega com um certo atraso pois estávamos aguardando a confirmação de um novo recorde. Numa viagem que começou na quarta-feira, 26 de maio, às 5h43, da estação de hidrogênio HYSETCO em Orly, na França, e terminou depois de percorrer 1.003 km em um único tanque de hidrogênio com o Toyota Mirai.

Os 1.003 quilômetros de emissão zero foram dirigidos em estradas públicas, ao sul de Paris e nas áreas de Loir-et-Cher e Indre-et-Loire, e a distância e o consumo foram certificados por uma autoridade independente.

Hidrogênio verde foi usado durante a tentativa de recorde e o consumo médio de combustível foi de 0,55 kg / 100km, com o Mirai sendo capaz de armazenar 5,6 kg de hidrogênio.

Mirai demonstrou sua eficiência energética – O Mirai é um veículo elétrico de célula de combustível de segunda geração da Toyota.

O aumento da eficiência do sistema de célula de combustível, juntamente com a maior capacidade de armazenamento de hidrogênio e melhor aerodinâmica, contribuem para um aumento da autonomia para cerca de 650 km em condições normais de condução, com menos de 5 minutos de tempo de reabastecimento considerando a pressão de 700 bar na estação de abastecimento.

Para atingir este recorde de 1003 km de distância percorrida, os motoristas adotaram um estilo de “direção econômica”, mas nenhuma técnica especial que não pudesse ser usada por motoristas comuns.

É simplesmente um passo na jornada de eletrificação da Toyota para superar barreiras e construir um novo futuro: além das emissões, além das restrições, além das expectativas e além das barreiras.

O Mirai demonstra claramente o aspecto ‘além das emissões’, destacando as vantagens da mobilidade elétrica com zero emissões, enquanto fornece segurança, conforto, alcance estendido e facilidade de recarga.

Além disso, o hidrogênio, como recurso confiável e abundante para transportar e armazenar energia, representa uma grande oportunidade para a criação de uma sociedade melhor.

O hidrogênio pode fornecer mobilidade com emissão zero, não apenas para o transporte rodoviário, mas também para trens, barcos e aeronaves, e para gerar energia para indústrias, empresas e residências.

Nesse sentido, a Toyota apoia diversas iniciativas para democratizar e diversificar as aplicações de células de combustível: geradores elétricos (EODev), barcos (Hynova), táxis (Hype), ônibus (RATP e Caetano), caminhões (Hino), a cidade do hidrogênio (Woven City) e outros usos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo