ColunasNotíciasTrânsito e Vidas
Tendência

Coluna Autos Giros | Audi no Rally Dakar

Audi no Rally Dakar

A partir de 2022 a Audi vai encarar um dos maiores desafios em esportes motorizados: a marca das quatro argolas competirá pela primeira vez no famoso Rally Dakar com um protótipo inovador, que combina um trem de força elétrico com uma bateria de alta voltagem e um conversor de energia altamente eficiente. No futuro, competições de rally serão o foco da estratégia de automobilismo da fábrica. A Audi é a primeira montadora de veículos a se comprometer em desenvolver um conceito de tração alternativo viável para o Rally Dakar.

Volkswagen Taos

A Volkswagen apresentou ao mercado brasileiro o seu mais novo lançamento. Taos, o SUV que chega em 2021 para manter o bom momento da marca no mercado nacional. Ele será equipado com o motor 1.4 250 TSI, presente nos modelos Polo GTS, Virtus GTS, T-Cross, Jetta e Tiguan Allspace. No design, a silhueta de SUV garante espaço interno e conforto a todos os passageiros. A composição do cockpit, com o Active Info Display e o infotainment VW Play, cria uma “ilha digital” ao alcance do motorista, que pode personalizar as informações disponibilizadas de acordo com suas preferências.

SUV japonês

O Honda HR-V chega à linha 2021 ainda mais completo, com novos equipamentos e tecnologia embarcada, além de novidades em design, conforto e segurança. Todas as versões trazem o motor 1.5 Turbo, de 173 cv, combinado à transmissão CVT, além de série ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina, bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle, tudo de série. Os preços partem de R$ 105.100 na versão de entrada LX e R$ 148.800 na top Touring.

Mini conceito elétrico

A britânica Mini está investindo forte em mobilidade elétrica. O modelo híbrido plug-in Mini Cooper SE Countryman ALL4 foi responsável por garantir que 5% das vendas globais da marca seja de modelos eletrificados. Com a introdução do novo Mini Cooper SE esta parcela dobrou para 10% em poucos meses. No Brasil, o híbrido plug-in Mini Cooper S E Countryman ALL4 representou, em seu primeiro mês, 15% dos emplacamentos da marca. O foco atual no desenvolvimento de um Mini John Cooper Works Electric demonstra a importância da mobilidade elétrica para a marca.

CAOA Chery 3 anos

A CAOA Chery comemora em 2020 três anos do acordo de cooperação estratégica que deu início à marca. Desde 2017 mais de 45 mil veículos foram vendidos pela montadora 100% nacional. Ao todo, foram sete veículos lançados em menos de três anos, sendo dois sedans: Arrizo 5 e Arrizo 6; quatro SUVs: Tiggo 2, Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo8; além do elétrico Arrizo 5e, importado da china. Os modelos nacionais são fabricados nas unidades de Jacareí (SP) e Anápolis (GO), que possuem, juntas, capacidade produtiva superior a 130 mil carros por ano.

A “Coluna Autos Giros” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo