Colunas

Coluna Autos Giros | Paradas totais

Fala galera,

Não é preciso dizer, mas esta semana o Brasil praticamente parou por causa da pandemia de coronavirus. E a parada foi tão grande que até mesmo montadoras pararam suas produções, principalmente em automóveis e motos. Por isso, nesta semana este espaço será “especial” sobre os impactos deste contexto no mercado automotivo brasileiro.

Paradas totais

No último dia 19 de março, a ANFAVEA – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – divulgou nota informando que, “com foco na segurança e na saúde dos familiares e funcionários das montadoras associadas”, e em função do agravamento da crise, as empresas estavam se preparando para ações de paralisação.

Montadoras seguem associação

No dia seguinte começaram as confirmações e montadoras como Chevrolet, FCA (Grupo Fiat-Chrysler), Ford, Honda Automóveis, Mercedes-Benz, Nissan, Renault, Toyota, Volkswagen e Volvo, lançaram comunicados informando a paralisação temporária de suas fábricas no Brasil. No mundo das duas rodas, a Yamaha e a Honda – algum dias depois da área de automóveis – anunciaram que também estavam parando suas produções em Manaus (AM).

Reflexos para o futuro

A parada, que também atingiu diversos outros setores da economia brasileira, foi uma medida extrema para evitar a “aglomeração” de pessoas, e assim tentar frear o avanço do coronavirus. Neste momento, contudo, começa a crescer a preocupação geral com a estagnação praticamente completa do país, o risco aos empregos, à renda das famílias e dúvidas sobre como e quanto tempo levará a recuperação. O debate está aberto, e será necessário encontrar uma solução melhor o quanto antes.

Novo teste no Youtube

E o Autos Giros entra na campanha #fiqueemcasa no combate ao coronavirus. Nossa sugestão é visitar o nosso canal no Youtube (www.youtube.com/autosgiros) e curtir as novidades. As mais recentes são o teste do Honda HR-V Touring 1.5 turbo e do novíssimo Audi Q3, recém chegado ao Brasil. Corre lá, não esquece de dar o like no vídeo, se inscrever no canal e comentar ou compartilhar. Até a semana que vem!

A “Coluna Autos Giros” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo