ColunasTrânsito e Vidas
Tendência

Coluna Autos Giros | Chegou o novo Nissan Versa

A Nissan lançou na última quarta-feira (28) a nova geração do seu sedan compacto Versa. O Autos Giros teve a oportunidade de conhecer a versão topo do modelo (Exclusive) antes do lançamento, e traz agora todos os detalhes. Para começar, o motor é o mesmo 1.6 16V de 114 cv e 15,5 kgfm de torque da versão anterior. As semelhanças, contudo, praticamente param por aí. As mudanças começam já no visual, com a grade V-Motion, faróis em LED com assinatura também em LED. Na lateral, rodas aro 17 e a linha de cintura, que vem descendente da traseira, cruza o carro e termina sobre a caixa de roda dianteira.

Alerta de objetos esquecidos

O interior também foi renovado, recebendo diversas características do crossover Kicks, a começar pela partida por botão e pelo banco do motorista com a tecnologia zero gravity. Além disso, ele traz o novo sistema multimídia Nissan Connect, com tela de sete polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay. O sedan traz também o sistema de visão 360°. Entre os itens de tecnologia, o Versa traz o inédito alerta de objetos no banco traseiro. Todas as versões trazem seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição de força e auxílio de partida em rampa.

Mais do que uma renovação

Com preços a partir de R$ 72.990 na versão de entrada (R$ 92.990 na Exclusive), o novo Versa manteve ótimos níveis de consumo, atingindo 12,6 km/l na cidade e 16,5 km/l na estrada durante a avaliação. Suas linhas, mais suaves que as do antecessor, formam uma silhueta moderna, atraente e esportiva, que também lembra a de um cupê. Com todas estas mudanças, o Versa na verdade se torna um novo carro, de um patamar premium dentro do segmento dos sedans compactos. O resultado de tudo isso aponta para um crescimento consistente da montadora no segmento de sedans.

 

Plataforma do Kicks

Outra herança do crossover Kicks é a plataforma, com as adaptações para as características de um sedan e o gosto do consumidor deste segmento. Com isso, o carro ficou maior, mais estável e seguro. A Nissan anunciou que ele já está em pré-venda, e deve começar a chegar às concessionárias de todo o país nos próximos dias. Segundo ela, o foco de vendas será nas versões superiores Advance CVT e Exclusive CVT (há também a versão de entrada Sense, disponível com câmbio manual ou CVT).

Um milhão de quilômetros

Importado do México, o novo Nissan Versa rodou mais de um milhão de quilômetros por estradas e ruas de todas as Américas antes de chegar ao mercado brasileiro. Com isso, além de deixá-lo mais ao gosto do consumidor brasileiro, a marca também buscou garantir a manutenção do sucesso do modelo, que atualmente é um dos seus três mais vendidos na América Latina. O antigo Versa, agora V-Drive, passa a ser o modelo de entrada da marca neste segmento, que conta ainda com o sedan médio Sentra.

A “Coluna Autos Giros” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo