ColunasTrânsito e Vidas
Tendência

Coluna Autos Giros | Movido a hidrogênio

Movido a hidrogênio

A Toyota e Hino Motors fecharam um acordo para o desenvolvimento de caminhões pesados movidos a célula de combustível. O caminhão é baseado no Hino Profia, que busca retirar o máximo proveito das tecnologias cultivadas pela Toyota e pela Hino ao longo dos anos. Ele está equipado com duas pilhas de células de combustível da Toyota, desenvolvidas para a nova geração do já conhecido Mirai, e adiciona aplicação de tecnologias para veículos híbridos pesados, especialmente desenvolvidas pela Hino. A autonomia a ser estabelecido é de aproximadamente 600 km.

Ação inédita

A Jeep está lançando uma campanha inédita em que pagará as primeiras parcelas dos modelos Renegade e Compass, podendo chegar a 2021. A ação traz pacotes que se diferenciam por não ser uma prorrogação do prazo ou quitação parcial das primeiras parcelas, mas uma parceria para que os clientes possam começar ou continuar a escrever suas histórias com a marca. “Com esta ação, compartilhamos algo que mostra o Espírito Jeep de união para seguir em frente, colaborando com os que sonham em ter um Jeep na garagem”, disse Everton Kurdejak, diretor de Vendas da Jeep.

 Tecnologia para ciclistas

A Ford apresentou uma tecnologia para ajudar a evitar a colisão – principalmente de motos e bicicletas – causada pela abertura de porta de carros estacionados. O “alerta de abertura de porta” emite sinais visuais e sonoros para quem está dentro e fora do veículo ao detectar que esse movimento pode gerar um acidente. O sistema funciona por meio de sensores já usados nos carros da Ford para detecção de pontos cegos e frenagem automática.

Garantia estendida

Com as medidas temporárias impostas pela pandemia do Covid-19, a Chevrolet decidiu estender temporariamente os prazos de garantia, assim como a tolerância de quilometragem para realização das revisões dos veículos de seus clientes. Assim, os veículos Chevrolet que estejam com suas garantias de fábrica válidas de acordo com os termos do Manual do Proprietário e com vencimento entre 1° de março e 30 de junho de 2020, terão a extensão de suas garantias por 3 meses. Adicionalmente, a tolerância para execução das revisões subirá para 3 mil km.

Leva & Traz

Em abril, a BMW Motorrad oferece o serviço “Leva & Traz” a seus clientes. De forma gratuita, a marca faz a coleta e entrega da motocicleta na própria residência dos clientes, para a realização de serviços de manutenção. O serviço é válido para toda a rede no País e deve ser agendado previamente direto com o concessionário de relacionamento do cliente.

A “Coluna Autos Giros” é de exclusiva responsabilidade do seu autor.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo