ColunasNotíciasTrânsito e Vidas

Coluna Autos Giros | Carros no Oscar

Carros no Oscar

Pela primeira vez, uma produção sobre carros de corrida foi indicado ao Oscar de melhor filme do ano. O veloz Ford x Ferrari, com Christian Bale como o piloto Ken Miles e Matt Damon como Carol Shelby, o filme conta a história da tentativa da Ford de vencer as 24 horas de Le Mans. Além do principal prêmio do ano na premiação norte-americana, ele também concorre nas categorias técnicas de melhores mixagem de som, edição de som e montagem.

As produções de esporte a motor raramente alcançam muitos reconhecimentos no Oscar. Recentemente, o filme Rush – No Limite da Emoção, que contava a história da rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt foi um sucesso mundial de público, mas não foi lembrado no Oscar.

Mercedes-Benz e Avatar

Falando em cinema, a Mercedes-Benz apresentou na semana passada, na CES, em Las Vegas (EUA) o seu conceito Vision AVTR. Mais do que um carro com nome de filme, o modelo traz inovações desenvolvidas em parceria entre a montadora alemã e a equipe AVTR (Advanced Vehicle Transformation, Transformação Avançada de Veíulos).

Dentro dele, o mundo exterior ao seu redor é mostrado em gráficos 3D em tempo real e, ao mesmo tempo, mostram o que está acontecendo na estrada adiante. Além disso, o visual totalmente inovador integra o carro ao ambiente de uma forma totalmente nova, destacando conforto e esportividade únicos.

BMW com 5G, Brasil sem

E também na CES, em Las Vegas, a alemã BMW também apresentou suas propostas para a mobilidade do futuro. O principal destaque foi i iNEXT, que será lançado em 2021, terá internet 5G embarcada (provavelmente antes de ela chegar ao Brasil). Segundo a marca, para que as funções do veículo relacionadas à segurança funcionem em um modelo como o BMW iNEXT, pelo menos os três requisitos a seguir devem ser atendidos: baixa latência, cobertura de rede de garantia e uma taxa de dados mínima alocada para aplicações específicas.

No Brasil? No mínimo improvável…

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo