CarrosNotícias

Citroën revela Concept Spacetourer Hyphen

CL 16.009.003 bx

Dando continuidade ao lançamento do modelo SpaceTourer na Europa, a Citroën associa-se ao grupo francês de pop eletrônico «Hyphen Hyphen» e revela um conceito 4×4 hipercolorido e cheio de vitalidade: o concept SpaceTourer Hyphen. Vibrante, otimista e cheio de energia, o SpaceTourer Hyphen será o grande sucesso da Citroën no salão de Genebra!

O Citroën SpaceTourer Hyphen adota um visual aventureiro e colorido, abrindo as portas para uma viagem sem limites. Pelo seu nome Hyphen – que significa “hífen”, em inglês -, ele faz a ligação entre as famílias e as tribos, os monovolumes e os SUV’s, a cidade e o ar livre. A bordo, tudo é possível: cada tribo ou clã pode se acomodar para desfrutar de uma aventura ilimitada!

CL 16.008.004 bx

Foi natural, então, a associação da Citroën ao grupo musical Hyphen Hyphen, uma jovem banda de Nice (França) cheia de energia. Premiado em 2016, o grupo é a aposta deste ano para se tornar a nova referência no mundo musical de pop eletrônico.

O concept Citroën SpaceTourer Hyphen transpira dinamismo, evocando logo no primeiro olhar a liberdade e as atividades ao ar livre. Por meio de seu equilíbrio geral e de suas dimensões compactas, ele sugere força e determinação.

O Citroën SpaceTourer Hyphen retoma os códigos SUV e acentua seu estilo original, com um para-choque ampliado, molduras nas caixas de roda e proteções na parte inferior da carroceria, inspiradas no carro-conceito AIRCROSS. Todos esses elementos na cor Moondust Dark mate são “vitaminados” por acessórios na cor vermelho alaranjado anodizado.

CL 16.008.003 bx

Mais alto em relação à versão de série, o conceito SpaceTourer Hyphen se apoia sobre rodas de alumínio diamantadas pretas mate de 19 ”, pontuadas por um vermelho alaranjado anodizado. Para enfatizar sua função de fora de estrada, cinco cintas em elastômero foram posicionadas em cada pneu, tais como straps, sugerindo uma excelente aderência.

Encontramos essas tiras no para-choque dianteiro e na parte traseira do veículo. Desta vez em alumínio anodizado, sugerindo ainda mais robustez. Elas também evocam materiais de escalada: correias, cordas, mosquetões etc.

A cor verde nacarado reforça a fluidez de suas formas, evocando a natureza. Ela se associa à cor preta brilhante de seu teto e a um exclusivo adesivo com padrões hexagonais.

CL 16.008.001 bx

Mais do que uma viagem, este concept SpaceTourer Hyphen evoca uma experiência em comunidade fora do comum! É um verdadeiro estado de espírito, onde energia, diversão e liberdade estão esperando por você.

Uma vez a porta lateral deslizante aberta, um universo brilhante é oferecido aos passageiros. Uma atmosfera cheia de dinamismo e bem-estar é expressa por meio de uma atmosfera luminosa e colorida.

O espaço interno é tratado de forma gráfica em movimentos transversais entre teto, painéis de portas, assentos e console central, sugerindo volume e conforto.

A bordo do concept Citroën SpaceTourer Hyphen todos os ocupantes se beneficiam de um tratamento de primeira linha. Cada assento é tratado especificamente, com uma combinação exclusiva de elementos gráficos. Os assentos são compostos na parte inferior por couro Nappa verde água e pespontos vermelhos alaranjados acidulados. Na parte superior, um tecido cuja cor varia de acordo com o assento assegura um ambiente original e colorido. Para o bem-estar do corpo, cada assento é equipado com uma almofada de espuma fresada em 3D. Macio e confortável, revestido de couro Nappa verde água e adornado com pespontos alaranjados, ele é fixado de cada lado do assento com largas cintas de couro vermelho alaranjado.

Um ambiente ao mesmo tempo revigorante, regenerador e acolhedor, com alto nível de conforto acústico e tapetes grossos de lã.

O pavilhão e o painel de bordo são revestidos com tecido específico, em harmonia com as cores e o grafismo dos assentos. Um conjunto banhado pela luz natural, graças ao amplo teto de vidro.

Este universo interno de estilo assimétrico, com elementos gráficos 2D e 3D, oferece uma verdadeira carga de energia, permitindo que todos os seus ocupantes desfrutem, de forma convivial, da toda a liberdade e de uma aventura “no limit”.

Equipado com motor BlueHDi 150 S&S e caixa de câmbio manual de 6 marchas, o concept SpaceTourer Hyphen possui transmissão integral desenvolvida em conjunto com a Automobiles Dangel. Um sistema de transmissão que oferece as vantagens da tração 4×4 e a estabilidade e características intrínsecas do SpaceTourer.

A função fora de estrada garante assim a mobilidade em condições de aderência degradada. Para evoluir em boas condições, inclusive em solos altamente deformados, o SpaceTourer Hyphen tem uma distância em relação ao solo maior em comparação com sua versão de série. Fornecida pela Automobiles Dangel, essa transformação permite conservar todos os atributos de conforto, segurança e praticidade da SpaceTourer.

Fonte: CITROËN DO BRASIL | RELAÇÕES PÚBLICAS E IMPRENSA

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo