CarrosNotícias

Citroën revela conceito E-Mehari

Citroen E-MEHARI

Conectado à história da Marca e decididamente orientado para o futuro, o E-MEHARI se inspira num ícone, o Méhari de 1968. Mas, na verdade, é muito mais do que isso: um conversível de quatro lugares, 100% elétrico, com um estilo moderno e divertido. Nesta nova fase da parceria com o Grupo Bolloré, a Citroën confirma sua vocação para propor carros inovadores e diferentes, cheios de frescor e otimismo.

Ligado, desinibido, diferente e até mesmo irreverente… adjetivos não faltam para descrever o novo modelo da Citroën. O E-Méhari é um carro forte, cheio de impertinência, dentro do espírito Citroën. O E-MEHARI é um “it car”, que saberá seduzir as pessoas que buscam diferenciação, otimismo, atentas às tendências e ao meio ambiente.

Incomparável, sem estresse e sem barulho, o E-MEHARI é um verdadeiro elétron livre no mundo do automóvel! O design exterior do E-MEHARI se inscreve completamente no posicionamento da Citroën. Nele se reencontram os códigos estilísticos da Marca.

Citroen E-MEHARI 2

O E-MEHARI propõe uma silhueta elevada, pontuada por peças pretas: os alargadores de para-lamas, as saias da carroceria e dos para-choques. Uma referência óbvia ao mundo do lazer e da aventura. Assim, o E-MEHARI apresenta um estilo fresco e cheio de expressividade, seduzindo as pessoas à procura de um automóvel diferente e simpático.

O estado de espírito do E-MEHARI retoma um ícone da marca Citroën, o Méhari, tanto por sua aparência quanto pelo caráter, mas também por sua praticidade e pelo seu lado aventureiro.

O motivo das ranhuras nas portas e das ondulações de sua carroceria é um aceno dos projetistas ao Méhari original. Da mesma forma, as cores externas escolhidas se inspiram nas do lançamento do modelo de 1968.

Citroen E-MEHARI 3

Esta ligação com o Méhari, carro mítico e que marcou seu tempo, confere ao E-MEHARI uma identidade forte, uma filosofia “à parte” para aqueles que estão à procura tanto de autenticidade quanto de diversão.

Simples e descontraído, o E-MEHARI não é, por isso, menos tecnológico. 100% elétrico, ele oferece uma tecnologia de bateria oriunda do grupo francês Bolloré: as baterias LMP® (Lítio Metal Polímero) permitem uma grande autonomia e oferecem desempenho, confiabilidade e segurança.

As baterias LMP® destacam-se pela sua forte densidade energética e segurança de utilização. São baterias secas, o que lhes dá muitas vantagens, notadamente uma insensibilidade às variações climáticas. Elas permitem andar a uma velocidade máxima de 110 km/h e se beneficiam de uma autonomia de 200 km em ciclo urbano.

Práticas, elas são recarregáveis em 8 horas em instalações de 16A (terminais domésticos ou terminais públicos tipo Autolib) ou em 13 horas em tomadas domésticas de 10A. Assim, o E-MEHARI gera um sentimento de liberdade e de serenidade sem precedentes: o de andar em contato com a natureza, com o vento nos cabelos, somando a aceleração, a facilidade e o silêncio de um carro elétrico.

Produzido na fábrica da PSA Peugeot Citroën em Rennes, o E-MEHARI será comercializado na França no segundo semestre de 2016.

Fonte: Citroën do Brasil | Relações Públicas e Imprensa

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo