CarrosNotícias

Citroën revela Berlingo elétrico

Fotos: Divulgação

Após apresentar o Peugeot Patner Electric, a Citroën, também pertencente ao grupo PSA, revelou a versão elétrica do furgão Berlingo. O novo modelo terá, assim como a versão convencional, duas carrocerias distintas: uma com comprimento de 4,38 metros e a outra com 4,63 m.

Com apresentação marcada para o Salão de Hanover, evento exclusivo para veículos comerciais que se realiza entre os dias 18 e 27 deste mês na Alemanha. A versão elétrica do modelo comercial da Citroën, prevista para meados do próximo ano, traz componentes instalados debaixo do capot e da carroceria, como as baterias (com 22,5 kWh de potência), que não influem na área de carga (de até 675 kg).

Segundo a PSA, o motor elétrico foi desenvolvido em parceria com a japonesa Mitsubishi e tem capacidade para debitar 67 cv de potência 200 Nm de torque. A bateria do Citroën Berlingo elétrico tem autonomia até 170 km, e pode ser recarregada no modo normal entre 6 e 12 horas. No modo rápido, 80% do carregamento da bateria são realizados em torno dos 30 minutos. O Berlingo elétrico vem equipado com Hill Start Assist, um assistente de subida que impede que o carro recue nas ladeiras, conjugado com o ESP, indicador de informação de eco-condução e sistema de recuperação de energia nas frenagens.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo