AvaliaçõesGMTestes

Avaliação – Chevrolet Camaro SS 2011

Foto: Marcus Lauria

Foi um final de semana inesquecível, isso eu posso afirmar. O motivo de tanto entusiasmo tem um motivo, passei um final de semana inteiro com a quinta geração do cupê esportivo da Chevrolet mais desejado atualmente pelos amantes de carros, o Camaro SS. Nesse período curto pude desfrutar de toda sua potência durante quatro dias e 250 km rodados. O esportivo foi usado praticamente na cidade do Rio de Janeiro, com passagens pelo Alto da Boa Vista e pela zona sul, na Lagoa Rodrigo de Freitas, além da orla da Barra da Tijuca. As fotos dessa matéria foram feitas em uma pequena rua, sem trânsito, atrás do Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá, local mais que apropriado para um verdadeiro esportivo de sangue quente.

Quando fui buscar o Camaro SS na concessionária, durante o caminho o nervosismo aumentava cada vez mais, afinal, não esperava avaliar um carro tão caro e tão desejado pelos entusiastas. A oportunidade única também me fez pensar em ter muita cautela com o carro, aliás, foi recomendação do assessor de imprensa da Chevrolet, Ivan de Oliveira. Por isso, adianto que o Camaro SS não foi testado como devia, em uma pista controlada, mas o teste serviu para avaliar outros aspectos do carro, como receptividade das pessoas nas ruas, com ele parado ou em movimento, sempre tinha alguém fotografando ou admirando a sua beleza, ou mesmo, quando eu estacionava o carro, sempre vinha alguém me parabenizando pelo belo carro, perguntavam quanto custava, potência do motor entre outras curiosidades. Além das impressões de guiar um verdadeiro pony car nas ruas.

Agora vamos ao que interessa, falar do Camaro SS. O esportivo da Chevrolet foi apresentado oficialmente no dia 23 de novembro a imprensa, em um teste rápido na pista da marca em Indaiatuba, no interior de São Paulo, o CarPoint News não esteve presente na época, mas em contrapartida teve mais tempo para avaliar o carro agora. O Camaro de primeira geração foi lançado na segunda metade da década de 1960 e já entrou na lista dos pony car, carros esportivos de porte compacto e motores potentes. Entre seus principais rivais estavam o pioneiro Ford Mustang e o Dodge Challenger, que devido à crise do petróleo iniciada em 1973, esses carros sumiram do mercado, por serem beberrões. Mas atualmente a maioria das montadoras está revivendo esse passado e criando releituras de seus famosos pony cars e a concorrência voltou a ser como era antigamente.

O Chevrolet Camaro SS é comercializado em uma versão única, correspondente ao pacote mais completo da SS. O esportivo trás alguns itens de tecnologia que merecem destaque como o head-up display (HUD), que reproduz no parabrisa, na direção do motorista informações como velocidade, giros do motor, indicação de direção entre outros, recurso muito útil para quem não quer outra distração, a não ser curtir a direção, esse sistema pode ser desligado, caso o motorista não faça questão dessas informações no vidro do carro. Também tem controles de estabilidade e tração em dois níveis selecionáveis; seis airbags; quatro medidores extras no console central (incluindo temperatura e pressão de óleo); computador de bordo com sete funções; sistema de som de 245 watts com nove alto-falantes, entre muitos outros, enfim, quem está à bordo dessa máquina musculosa não tem do que reclamar em relação ao conforto oferecido.

CONTINUA NA PÁGINA 2

[nggallery id=6]

 

1 2Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo