CarrosNotícias

Cegonheiras de época – Relíquias

Fotos: Divulgação

Quando a indústria automobilística começou a crescer nos Estados Unidos, um dos primeiros problemas era o transporte dos carros zero quilômetro que deixavam as fábricas de Detroit para o resto do país. O volume de veículos já era bem grande e a solução surgiu com a criatividade da construção de caminhões apropriados para o transporte de carros – os conhecidos cegonheiros.

A coleção de fotos é de John Jurkowski, verdadeiras relíquias, cedidas pelo colecionador gaúcho Paulo Roberto Renner para rever alguns momentos da história do automóvel. O segmento dos cegonheiros teve um crescimento vertiginoso em todo o mundo, inclusive no Brasil, onde centenas de empresas aderiram ao transporte de carros novos das fábricas para suas concessionárias, nas regiões mais remotas do país.

Curtir essas fotos de caminhões cegonheiros Ford é voltar no tempo e imaginar as dificuldades e heroísmo desses motoristas anônimos que ajudaram no crescimento da indústria automobilística. Hoje, eles movimentam, no Brasil, milhões de reais todos os dias, por estradas nem sempre adequadas a uma movimentação de carga tão especial como um automóvel zero quilômetro.

Fonte: www.fordparatodos.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo