CarrosNotícias

Cai na rede primeiras imagens do Peugeot 208

Fotos: Reprodução da internet

Um dia antes de ser apresentado oficialmente, caem na internet as primeiras imagens oficiais do novo Peugeot 208. O modelo ficou mais compacto, leve, espaçoso e eficiente, que seu antecessor, o 207. E com isso, terá a enorme responsabilidade e o desafio de reeditar o sucesso de modelos emblemáticos para a marca francesa como o 206 e 205.

Por fora, o novo 208 confirma a inspiração nos protótipos SR1 e HR1, principalmente na parte dianteira, com linhas mais afinadas e uma imponente grade dianteira, que assume agora formas mais angulares e uma posição mais elevada, deixando espaço para uma entrada de ar inferior.

 

Por dentro, destaque para o console central maior e mais proeminente, que acaba aproximando a tela de LCD mais próxima da mão do condutor, melhorando a ergonomia. Tal como o 207, o 208 contará com carrocerias para todos os gostos e públicos, incluindo coupé-cabrio, SW e o inédito crossover, derivado do protótipo além das populares versões de três e quatro portas.

A linha 208 será composta por uma ampla oferta de motorizações, estando, por enquanto, apenas confirmada a estreia de dois novos motores a gasolina, de 1,0 e 1,2 litros, ambos de três cilindros. Todas as motorizações estarão equipadas com tecnologia start-stop. A topo de linha, será com 208 GTI, que deverá contar com o motor 1.6 THP, utilizado no Citroen DS3 Racing e Peugeot RCZ, capaz de desenvolver mais de 200 cv. Mais detalhes serão revelados amanhã (2), durante a apresentação oficial do modelo.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo