CarrosNotícias

BMW revela conceito 3.0 CSL Hommage R, baseado no “Batmóvel”

Fotos: Divulgação

É um dos protótipos esteticamente mais arrojados alguma vez construídos pela BMW e surge agora com pintura de competição. O 3.0 CSL Hommage, inspirado no “batmóvel”, o 3.0 CSL da década de 70, surgiu no Concurso de Elegância de Pebble Beach em derivação R, de competição.

O estudo que pretende projetar a orientação dos próximos modelos da BMW M surge com as cores tradicionais e icónicas dos BMW M de competição: branco com as listas azul e vermelha. Em relação ao 3.0 CSL Hommage, este R distingue-se ainda por uma grade diferente e rodas de 21 polegadas nas cores dourado mate e preto.

Com 4997 mm de comprimento, o 3.0 CSL Hommage R é ligeiramente maior que o M6. As especificações continuam em segredo. Fala-se, no entanto, em um seis cilindros biturbo 3.0 a gasolina.

Por dentro, o CSL possui uma roll cage em fibra de carbono, um indicador do carregador do turbo eBoost, aplicações em madeira com zonas iluminadas, exibindo o desenho da pista e as zonas de travagem.

Oriundo da competição o modelo exibe muitos detalhes como o extintor, botão de emergência e uma tela montada na coluna de direção que fornece informações adicionais. O tempo por volta, por exemplo. Destaque ainda para um capacete específico para esta versão, que conta com um head-up display incorporado, exibindo informações tais como a velocidade, regime do motor e qual a mudança engrenada. Como foi referido, o 3.0 CSL Hommage R é apenas um estudo.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo