CarrosNotícias

BMW ActiveHybrid 5 tem consumo médio de 15 km/l

Fotos: Divulgação

A marca alemã reforça o seu compromisso com a tecnologia híbrida com a apresentação do ActiveHybrid 5, a versão híbrida do Série 5 e o terceiro modelo híbrido da marca, depois do X6 ActiveHybrid e ActiveHybrid 7. Em versão definitiva, o ActiveHybrid 5 combina um motor seis cilindros 3.0 twin-turbo a gasolina de 306 cv e 400 Nm de torque máximo (o mesmo utilizado no 335i), com um pequeno motor elétrico de 56cv e 210 Nm, debitando uma potência combinada de 340 cv.

Em modo cem por cento elétrico, o ActiveHybrid 5 será capaz de percorrer cerca de quatro quilômetros a uma velocidade de até 35 km/h, podendo funcionar apenas com o motor elétrico até aos 60 km/h, velocidade, em que o motor a gasolina entra em ação. Enquanto não surge uma versão plug and play, a bateria do ActiveHybrid 5 apenas será recarregável nas frenagens e fases de desaceleração.

O Série 5 híbrido faz de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e necessita de 25,9 segundos para cumprir o primeiro quilômetros. A marca alemã anuncia ainda uma velocidade máxima limitada a 250 km/h, assim como um consumo médio de 15 Km/l e apenas 149 g/km de emissões de CO2. Por fora, os logotipos alusivos e uma pintura azul exclusiva identificam esta versão amiga do ambiente. O ActiveHybrid 5 será apresentado oficialmente na próxima edição do Salão Automóvel de Tóquio, no final de novembro.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo