CarrosNotícias

Bentley mostra imagens do primeiro SUV Bentayga

Fotos: Divulgação

Apresentado como o mais rápido, mais potente, mais luxuoso e o mais exclusivo SUV do mundo. O Bentayga é o primeiro SUV da Bentley e chega no início de 2016. O nome escolhido remete para a natureza, conjugando na mesma designação a taiga (formação vegetal caraterística das regiões de clima frio no Norte da Europa, da Ásia e da América, com predomínio de floresta de coníferas – a maior floresta boreal do mundo) e um pico acidentado nas Ilhas com o nome Roque Bentayga.

A versão de produção do modelo mantém as linhas originais do protótipo EXP 9F, apresentado em 2012, embora com uma dianteira de formas clássicas e menos radical. Sob o capô, está o motor W12 6.0 biturbo com 600cv e 900 Nm de torque. Este propulsor é capaz de levar o Bentayga aos 301 km/h, o que de acordo com a marca, faz dele o SUV mais rápido do mundo.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em apenas 4,1 segundos. A utilização de tecnologia de desativação de cilindros permite-lhe anunciar um consumo baixo. O SUV deverá ter ainda uma opção a gasolina V8 4.0 biturbo, o mesmo do Continental GT V8, um V8 turbodiesel e um híbrido plug-in. Os preços ainda não foram divulgados, mas deverão começar nos 200 mil euros, sem os  impostos, para a versão de entrada, equipada com motor V8 a gasolina.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo