NotíciasTuning

B&B coloca ainda mais tempero no Audi R8 V10 Spyder

Fotos: Divulgação

Lembro da primeira vez que fui a Salvador e comprei um acarajé, a simpática baiana me perguntou se eu iria querer o acarajé “normal” ou “quente”. Aceitei um “normal” e queimei a boca. Logo depois de alguns litros d’água, parti para o acarajé “quente”, e quase tive queimaduras de primeiro grau.

Enfim, isso é apenas para demonstrar o que a B&B Automobiltechnik faz com o Audi R8 V10 Spyder. Se o R8 “normal” não for suficiente, eles oferecem um kit de performance e entregam um R8 “quente” para o dono. O modelo é equipado com filtro de ar de carbono, escapamentos de competição e um remapeamento ardido da injeção eletrônica. O resultado é um salto de potência dos 530 cv originais para 637 cv, e o torque pula de 54 kgfm para 62 kgfm.

Além disso, a B&B também oferece uma suspensão esportiva, que reduz a altura de rodagem do R8 em 20 mm/25 mm (dianteira/traseira), ou um kit totalmente ajustável. Há ainda um tunning na caixa de câmbio que permite trocas de marcha mais rápidas que as encontradas no R8 GT. Para controlar o ímpeto do carro, discos de cerâmica estão inclusos no pacote.

Com todas as modificações, o R8 “quente” pode fazer o 0-100 em 3,5 segundos, cerca de meio segundo mais rápido que o modelo “normal”. Sua velocidade máxima também cresceu, passando de 316 km/h para 328 km/h.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo