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Avaliação – BMW M2 3.0 2018

Fotos: Flavio Luppi e Divulgação/BMW

Tivemos graças a concessionária Euroville e ao nosso amigo Juber Jr, Gerente de vendas uma experiência incrível. Testamos durante algumas horas o novo M2 2018, um carro espetacular, divertido, leve a até ”fácil” de pilotar.

A BMW surpreendeu nessa versão nervosa da série 2, aqui no Brasil temos a disposição uma versão mais mansa, a M240 Coupe que também entrega uma dose de diversão acima da média . Mas vamos falar da versão top, aquela que a BMW chama de “M” (Motorsport) e que desperta tanta paixão pelo mundo afora.

São 370 cavalos, e 47,5 Kfgfm colocados em um cupê do tipo 2+2 (ou seja, tem dois bancos traseiros no qual até crianças ficariam apertadas) e é o mais curto dos M. São 4,46 metros de comprimento, 2,69 m de entre-eixos, 1,85 m de largura e 1,41 m de altura.a título de comparação com o M3, que é um sedã, são 21 cm a menos de comprimento e 12 cm de entre-eixos.

Sendo mais leve que seu irmão maior, o M2 tem 1.495kg empurrados por uma usina de força de seis cilindros em linha e turbo compressor, que deixa o carrinho extremamente arisco e esperto, sempre dando aquela vontade de pisar um pouco mais.

Ele vem com chave presencial, e quando você se senta e aperta o botão “Start”, ouve logo um ronco seguido de alguns estouros baixinhos vindos do escapamento, um barulho que dá a prévia do que estar por vir.

Não é exagero algum falar que o M2 é o mais divertido “M” já construído, quiçá o melhor, ele é muito bem equilibrado, tem uma agilidade exemplar no dia a dia, e por seu tamanho reduzido e distribuição de peso que chega muito perto da perfeição (50/50) o M2 contornar curvas como se estivesse em um trilho, e qualquer tendência a escapadas, os sistemas de controle de tração e estabilidade estão lá para segurar qualquer deslize o mais inexperiente condutor possa cometer.

Ele parece ter sido projetado para fazer “Drift”, é só colocar na versão Sport+, modo que permite algumas brincadeiras, esse modo permite que a traseira deslize em um angulo de até 30%, basta isso para sinta a adrenalina sendo liberada em seu corpo, mas isso tem que ser feito no local certo e nas condições ideais de segurança, resumindo, leve o M2 para onde ele foi concebido a soltar seus dotes, dentro de um Autódromo, como amante e frequentador de Track Days eu recomendo muito o M2, seja para o dia a dia se você gosta de um carro muito esperto no transito, e no final de semana basta você tirar o terno, colocar o macacão e capacete e terá um bólido pronto para pista.

Ainda dá também para dar aquela escapada para a praia ou fazenda, se você for solteiro melhor ainda, são 390 litros de capacidade no porta-malas, que surpreende quando comparado ao tamanho do carro.

Ainda dá também para dar aquela escapada para a praia ou fazenda, se você for solteiro melhor ainda, são 390 litros de capacidade no porta-malas, que surpreende quando comparado ao tamanho do carro.

Com uma recheada lista de equipamentos, como tela de 8.8 polegadas, novo sistema de entretenimento da BMW, ele usa a conexão com a internet para atualizar diversos dados, como previsão do tempo, GPS com atualização de trânsito, medidores de potência e Kgfm que estão sendo usados, esses mostradores são bem uteis quando se gosta de saber tudo que está acontecendo, ainda conta com ar condicionado de duas zonas, banco de couro com costura contrastante em azul com ajustes elétricos, volante multifuncional com ajuste de altura e profundidade, start-stop que desliga o carro em sinais ou em breve paradas para economia de combustível, câmera de ré, sensores de aproximação dianteiro e traseiro.

Enfim é um carro acima da média, o preço está na casa dos R$ 395 mil reais, mas vale cada centavo, pois entrega tudo que promete e mais um pouco. Um BMW que com certeza colocou seu nome entre os melhores carros já feitos pela divisão BMW Motorsport e com certeza se tornará um ícone, em breve desembarca em solo tupiniquim somente 15 unidades da versão M2 competition com vários ”ups” herdados dos seus irmãos mais velhos M3/M4, mas isso será papo para outra matéria e outro teste que estamos ansiosos para fazer.

Queríamos deixar nosso agradecimento ao concessionário Euroville que tornou esse teste possível a um muito obrigado ao Gerente de vendas, Juber Jr que sempre nos recebe muito bem!!  Entre em contato com ele e peça já seu M2. Garanto que seus dias serão bem mais divertidos, os finais de semana então, nem se fala.

*FICHA TÉCNICA:

Mecânica

Motorização 3.0

Combustível             Gasolina      

Potência (cv)            370    

Torque (kgf.m)         51      

Velocidade Máxima (km/h)           250    

Tempo 0-100 (s)      4,5      N/D

Consumo cidade (km/l)      7,6     

Consumo estrada (km/l)    9,8     

Câmbio          dupla embreagem man.sequ.com modo auto de 7 marchas

Tração           traseira

Direção          elétrica

Suspensão dianteira          Suspensão tipo McPherson e dianteira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Suspensão traseira            Suspensão tipo multibraço e traseira com barra estabilizadora, roda tipo independente e molas helicoidal.

Freios            Quatro freios à disco com quatro discos ventilados.

Dimensões

Altura (mm)   1.410

Largura (mm)           1.854

Comprimento (mm)             4.468

Peso (Kg)      1.570

Tanque (L)    52

Entre-eixos (mm)     2.693

Porta-Malas (L)        390

Ocupantes    4

*Dados do fabricante

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