AvaliaçõesTestesVW

Avaliação – Volkswagen Tiguan 2.0 TSI 2012

Fotos: Marcus Lauria

O site CarPoint News avaliou por uma semana e 430 quilômetros o novo Volkswagen Tiguan 2.0 TSI 2012. O SUV compacto da marca Alemã chama a atenção por onde passa, além de tratar bem o motorista e os passageiros, que se sentem bem à vontade dentro do modelo que chega importado do México. O Tiguan chegou ao mercado Brasileiro em 2009, sendo lançado em 2007 no mercado mundial, e após quatro anos já recebeu o seu primeiro face-lift, que segue o novo DNA mundial da marca. O novo Tiguan ficou com a grade e para-choques com linhas mais retas, fundo preto, frisos cromados duplos e faróis com filetes de LED.

Outra novidade, além da nova dianteira são os novos itens de série e opcionais. O Tiguan ganhou faróis de neblina direcionais, que giram nas curvas fechadas, em baixa velocidade. Ainda no visual do modelo, a marca modificou a traseira inserindo lanternas com novos posicionamentos das lâmpadas e efeito de luzes em L, ao contrário do modelo 2010, que tinha as lanternas redondas, ao estilo do SpaceFox fabricado até 2010.

O interior sofreu poucas mudanças, o painel continua com os quatro pares verticais de difusores de ar circulares e o de instrumentos com o mesmo desenho conservador e de fácil leitura. As novidades ficam pelos complementos que foram muito bem vindos, que melhoram o conforto do motorista e passageiros, além da segurança de todos os ocupantes do utilitário.

Está lá a tela colorida no quadro de instrumentos, tela sensível ao toque e equipamentos tecnológicos como o detector de fadiga (acende um ícone de café quando sente alguma mudança de comportamento do motorista), um novo volante multifuncional e a segunda geração do Park Assist, que agora também estaciona automaticamente em vagas perpendiculares (como item opcional).

CONTINUA NA PÁGINA 2

1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Marcus:

    Esse não foi o carro do meu amigo que “apagou” algumas vezes e a fábrica mandou dizer ao dono que o problema era que ele andava pouco com o carro, que ele tinha que fazer umas viagens?

  2. Correção no artigo por favor. O Tiguan não é fabricado no México e sim em Frankfurt, na Alemanha.
    O VW importado que vem do México é somente o Jetta.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo