AvaliaçõesTestesVW

Avaliação – Volkswagen Passat CC 2012

Para o clima ficar ainda melhor dentro do Passat, está lá o ar-condicionado do tipo Climatronic com duas zonas, ideal para que cada passageiro escolha a sua temperatura desejada. Tecnologia é o que não falta nste modelo, o display multifunção monitora a pressão dos pneus, que também realiza diversas configurações de visualização. Também está presente o “coming/leaving home”, uma espécie de temporizador que mantém os faróis acesos durante tempo suficiente para que, na garagem escura, se encontre a chave de casa. O Sensor de chuva e controlador de velocidade também são de série. A capacidade do porta-malas é de 452 litros, suficiente para o carro, que tem medidas avantajadas. Outro detalhe é o freio “de mão”, que pode ser acionado por um botão, com função que mantém o veículo estático enquanto o pedal do acelerador não volta a ser pressionado. Opcionalmente a Volkswagen oferece são pintura externa metálica ou perolizada , teto de vidro panorâmico e aplicações de madeira no painel.

Sob o capô o Passat CC traz um eficiente motor V6 3.6 FSI (sistema de injeção direta de última geração) que gera 300 cavalos de potência e 6.600 rpm e 35,6 kgfm de torque entre 2.400 e 5.300 rpm, suficiente para empurrar com folga os 1.635 kg do modelo. Em aceleração constante, o carro se mostrou estável o tempo todo, sendo facilmente controlável em qualquer velocidade. O rodar macio e confortável transmite muita segurança ao motorista, que fica bem á vontade para arriscar velocidades mais elevadas, até mesmo em curvas.

O teste teve 80% dele feito na cidade e os 20% restantes realizado em uma estrada com direito a uma serrinha com curvas bem fechadas. Fomos do Rio a Petrópolis, pela BR-040, seguindo pela serra, o carro foi testado em curvas mais ousadas, retas longas com asfalto de boa qualidade e passou com louvor no teste, se mostrando seguro, silencioso e confortável. A suspensão, independente nas quatro rodas, traz a sensação de estar andando sobre trilhos o tempo todo. Em conjunto com o motor está a transmissão automática de dupla embreagem DSG Tiptronic de 6 velocidades e a tração integral permanente 4Motion, fatores que ajudaram ainda mais no conforto e silêncio à bordo do carro durante a viagem. Segundo a marca, o Passat CC acelera de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos e chega à velocidade máxima de 250 km/h.

No entanto, não se empolgue muito, pois a marca promete trazer o novo modelo para o Brasil ainda esse ano, o novo CC, como será chamado agora, ganhou a identidade visual global da marca. A versão 2013 recebeu nosso para-choques, grade, faróis com uma fileira de lâmpadas de LED e lanternas com novo layout das luzes. Além do visual mais atual, ele chega mais recheado com detector de fadiga – que sugere uma pausa quando o motorista está cansado -, alerta de ponto cego e mudança de faixa, ajuste de cabeça longitudinal e novo som com tela sensível ao toque. A marca ainda não revelou a data de lançamento.

CONTINUA NA PÁGINA 3

Página anterior 1 2 3Próxima página
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo